A Porsche acaba de anunciar que a quarta geração do Cayenne será totalmente elétrica. Esta mudança marcará o início de uma nova era para este popular SUV e, segundo a construtora, irá definir novos padrões no seu segmento.
Enquanto não dispomos de todas as especificações deste veículo, a Porsche refere que os primeiros protótipos do Cayenne elétrico já deixaram as suas fábricas. Estes percorrerão vários milhões de quilómetros para que tudo esteja afinado para o seu lançamento em 2026.
Porsche Cayenne elétrico que dar continuidade à história dos seus antecessores
A atual geração do Porsche Cayenne teve direito a uma das maiores atualizações de sempre, contudo, a quarta geração deste SUV desportivo quer ir ainda mais longe. Ela refere que o novo modelo foi "desenvolvido com grandes investimentos tecnológicos".
"O Cayenne sempre definiu o carro desportivo no seu segmento. Em meados da década, a quarta geração estabelecerá padrões no segmento como SUV elétrico". Palavras de Oliver Blume, CEO da Porsche.
Como se pode ver nas imagens publicadas pela marca, esta quarta geração do Cayenne traz algumas mudanças na parte dianteira e traseira. Mudanças que o ajudarão a distinguir-se dos seus antecessores.
A construtora anunciou que a nova geração do Cayenne será desenvolvida com a plataforma 800V PPE. Esta permitir-lhe-á integrar a tecnologia mais recente, além de reforçar a seu sistema de alta voltagem, motorização e chassis.
A Porsche diz ainda que pretende oferecer carregamento mais rápidos e mais estáveis com o seu novo Cayenne. É ainda referido que este modelo contará com melhorias significativas no seu desempenho de condução.
Terceira geração do Cayenne não será esquecida pela marca
Mesmo com os olhos postos na eletrificação desta linha, a Porsche não esquecerá a terceira geração do seu SUV desportivo. Ela anuncia que esta continuará a ser atualizada e coexistirá com a quarta geração.
Isto significa que as versões a combustão e hibrida do Cayenne permanecerão disponíveis para os consumidores. Deste modo, a marca contará com uma oferta mais robusta, capaz de atender às necessidades de um maior leque de clientes.