
O que é e como funciona o sistema híbrido e-Power da Nissan
Tal como a Nissan explica no seu site, o sistema híbrido e-Power fornece uma melhor eficiência energética e regista emissões mais baixas, proporcionando em simultâneo uma experiência de condução mais suave.
Na prática o seu funcionamento consiste no “motor a gasolina servir unicamente para gerar eletricidade, que alimenta o motor elétrico responsável por mover as rodas”. Acrescenta a Nissan que “quando necessário, (o modelo) carrega a bateria”.
Com a tecnologia e-Power, o Nissan Qashqai 2026 vai fornecer a experiência de condução de um elétrico, mas a autonomia de um veículo a combustão.
Avança a Nissan que o novo motor de combustão presente no Qashqai 2026 é 42% mais eficiente a nível térmico. Por seu lado, o sistema elétrico – no qual se inclui motor elétrico, inversor, caixa redutora, entre outros – tem agora uma potência de 205 cavalos (151 kW). E ainda que a bateria continua a estar nos 2,1 kWh, a autonomia fornecida será de cerca de 1.200 quilómetros.
Muita tecnologia no interior

De acordo com as informações disponibilizadas pela Nissan, podemos também esperar muita tecnologia no interior do novo Qashqai 2026. O sistema de infoentretenimento vai incluir Google Maps, Google Assistant e também acesso à Play Store.
Com o Qashqai 2026 vai também ser possível recorrer a comandos por voz – através do Google Assistant – e ter acesso ao Nissan Trip Stories. Uma funcionalidade que vai permitir aos condutores gravar e partilhar as suas viagens preferidas, através da app NissanConnect Services.
O modelo traz também consigo melhorias na assistência à condução; mais especificamente as funcionalidades ProPILOT foram otimizadas para uma melhor monitorização do trânsito e uma igualmente melhor perceção do ambiente envolvente.
De acordo com a própria marca, o Nissa Qashqai 2026 chega ao mercado português no último trimestre de 2025.
Enquanto a Nissan confirma agora a data de chegada do seu novo Qashqai, soube-se hoje que a Jaguar Land Rover foi obrigada a adiar o lançamento do seu Range Rover totalmente elétrico, para realização de mais testes ao modelo.