Novo Motorola One (ou Moto G8) com uma câmara pop-up e um LED de notificações que vais adorar!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Motorola One ou Motorola Moto G8 deverá ser um dos próximos smartphones a ser lançados pela marca. Ainda que em Portugal a Motorola já não tenha o mesmo ênfase do passado, continua a ser uma empresa importantíssima para o Brasil e para mercados onde a os preços dos equipamentos são caros demais.

Aliás, com tudo o que se está a passar com a Huawei e a impossibilidade de instalar Apps da Google, esta é uma boa altura para a Motorola contra-atacar e mostrar porque é que ainda está de pé.

O Motorola One terá uma câmara pop-up e nada de notches

O ecrã do Motorola One será sem notches. Ainda que conte com uma margem um pouco maior que o normal, abdicará da câmara frontal no ecrã do smartphone.

Em vez disso, contaremos com uma câmara pop-up que subirá sempre que invocada. Este tipo de soluções já não é único no mercado , porém, ainda não são muitas as marcas que colocam à venda os seus smartphones com esta tecnologia.

Um LED de notificações impressionante

Infelizmente o Motorola One não contará com o sensor biométrico no ecrã. Isto indica-nos também que o dispositivo não deverá contar com uma tela AMOLED. Ou seja, será um terminal a olhar para o mercado de gama-média ou entrada.

Contudo, temos um LED de notificações situado no anel que serve também para sensor biométrico. Queres um melhor efeito do que este? Sempre que recebes uma notificação aquele anel mostrará uma luz que mais parece tirada de um filme de ficção-científica.

Este não deverá ser o Motorola Moto G8

Os rumores indicam ainda que este não será o Motorola Moto G8. Em vez disso, a empresa olhará para a sua nova gama One. Porém, existem rumores que nos indicam o contrário.

Estes modelos, tal como a maior parte dos outros smartphones da marca trarão o Android One de origem. Isto é, o sistema Android mais puro do momento para smartphones que não sejam da Google.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apps de 'stalking' aumentam presença na Google Play Store em 373%
  • Rick and Morty: trailer revela data de lançamento da 4ª temporada
  • Mulher deixa o smartphone por 8 meses e está prestes a ganhar quase 100 mil euros por isso!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.