Motorola Moto Z
Motorola Moto Z, um dos smartphones mais inovadores de 2016

A Motorola lançou o seu Moto Z há cerca de 6 meses, em junho de 2016. Este topo de gama tem um ecrã de 5.5 polegadas, resolução Quad-HD e o processador Qualcomm Snapdragon 820 com 4GB de RAM. Estará na altura de refrescar o seu flagship com um novo motor? 

Vê também: LineageOS – Sem “Root”, mais segura e disponível para o teu Android

O atual Motorola Moto Z já está a receber o Android 7.0 Nougat e no seu interior temos uma bateria de 2600mAh no seu elegante corpo de metal e vidro. A sua câmara principal conta com 13MP, ao passo que a câmara secundária, para selfies é de “apenas” 5MP.  Seguirá a Motorola o exemplo da OnePlus ao atualizar o seu OnePlus 3, lançando um Moto Z 2017 na Mobile World Congress?

   

Se és fã, utilizador ou apenas um seguidor atento da marca, gostarás de saber que hoje surgiram as primeiras informações acerca do Moto Z 2017. As primeiras especificações deste novo modelo, o XT-1650, foram registadas na base de dados da Geekbench, a aplicação para testes e benchmarks.

 Moto Z 2017
O Moto Z 2017 terá o SoC topo de gama da Qualcomm

Novo ano, novo Moto Z?

A nova variante do atual topo de gama utiliza o mesmo número de modelo mas possui várias melhorias, entre elas o novo Snapdragon 835 da Qualcomm, o seu SoC mais poderoso até à data.

De acordo com a GeekBench, este Moto Z já corre a versão mais recente do sistema operativo da Google, o Android 7.1.1 Nougat, com os mesmos 4GB de memória RAM, apesar de poder ser uma variante mais rápida (LPDDR4X).

Moto Z 2017
Supostas especificações do Moto Z 2017

A Motorola poderá lançar este novo Moto para competir com a próxima geração de topos de gama a ser lançados na Mobile World Congress em fevereiro. Com um novo processador e sem alterar o design elegante, ou a compatibilidade com os Moto Mods, a meu ver a Lenovo fará uma boa decisão caso efetivamente lance este Moto Z.

De qualquer forma, e como em qualquer fuga de informação, até que a marca emita algum comunicado oficial não podemos ter certezas de que este dispositivo chegará aos mercados, ou tampouco que seja anunciado oficialmente. Por muito plausível que possa ser.

Talvez queiras ver:

LineageOS: Sem “Root”, mais segura e disponível para o teu Android

2016: o ano em que o Moto G4 e Huawei P9 Lite definiram o mercado de Gama Média

Nokia poderá estar a preparar o lançamento de um poderoso terminal