Motorola prepara novo Moto Z 2017 com Snapdragon 835

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Motorola lançou o seu Moto Z há cerca de 6 meses, em junho de 2016. Este topo de gama tem um ecrã de 5.5 polegadas, resolução Quad-HD e o processador Qualcomm Snapdragon 820 com 4GB de RAM. Estará na altura de refrescar o seu flagship com um novo motor?

Vê também: OnePlus 3, lançando um Moto Z 2017 na Mobile World Congress?

Se és fã, utilizador ou apenas um seguidor atento da marca, gostarás de saber que hoje surgiram as primeiras informações acerca do Moto Z 2017. As primeiras especificações deste novo modelo, o XT-1650, foram registadas na base de dados da Geekbench, a aplicação para testes e benchmarks.

Novo ano, novo Moto Z?

A nova variante do atual topo de gama utiliza o mesmo número de modelo mas possui várias melhorias, entre elas o novo Snapdragon 835 da Qualcomm, o seu SoC mais poderoso até à data.

De acordo com a GeekBench, este Moto Z já corre a versão mais recente do sistema operativo da Google, o Android 7.1.1 Nougat, com os mesmos 4GB de memória RAM, apesar de poder ser uma variante mais rápida (LPDDR4X).

A Motorola poderá lançar este novo Moto para competir com a próxima geração de topos de gama a ser lançados na Mobile World Congress em fevereiro. Com um novo processador e sem alterar o design elegante, ou a compatibilidade com os Moto Mods, a meu ver a Lenovo fará uma boa decisão caso efetivamente lance este Moto Z.

De qualquer forma, e como em qualquer fuga de informação, até que a marca emita algum comunicado oficial não podemos ter certezas de que este dispositivo chegará aos mercados, ou tampouco que seja anunciado oficialmente. Por muito plausível que possa ser.

Talvez queiras ver:

LineageOS: Sem “Root”, mais segura e disponível para o teu Android

2016: o ano em que o Moto G4 e Huawei P9 Lite definiram o mercado de Gama Média

Nokia poderá estar a preparar o lançamento de um poderoso terminal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.