Novo monitor gaming AOC combina desempenho de esports e preços acessíveis

Afonso Henriques
Afonso Henriques
Tempo de leitura: 2 min.

A AGON by AOC, uma das marcas líderes no mercado de gaming e de hardware de competição, apresentou hoje o seu mais recente monitor, revelando-se um periférico extremamente capaz por um preço muito competitivo.

Monitor AOC 27G2ZN3

À primeira vista, o AOC AGON 27G2ZN3 mostra-se muito flexível, com uma atenção notável à uniformização e compatibilidade entre géneros de jogo, utilizadores e dispositivos. Assim sendo, reúne todos os necessários para um excelente desempenho para o gaming competitivo, enquanto oferece uma experiência igualmente topo de gama para os jogadores mais casuais.

O que o 27G2ZN3 tem para oferecer

Começando pelo próprio ecrã, o novo periférico da AOC usa um display de 27 polegadas com resolução Full HD nativa, de 1920x1080p. Possui também a recente tecnologia de display FastVA , um painel com cores vívidas e rico em contraste. A reprodução de cores é fiel e realista, contribuindo assim positivamente para a experiência visual em qualquer tipo de jogo de aventura ou exploração.

Além disso, possui uma taxa de atualização de 280hz com input lag reduzido, provando-se assim uma ferramenta capaz no que toca a jogos mais competitivos e de ritmo acelerado. Com a configuração MBR (Motion Blur Reduction), o monitor atinge um mínimo de 0,5 milissegundos de resposta visual, um tempo competente em relação às restantes opções do mercado. Estas duas tecnologias, em sintonia, são uma mais valia para qualquer jogador que pretenda ter uma vantagem visual nos seus jogos.

A costumização é uma das apostas deste monitor

Oferece também a possibilidade de costumização, apresentando recursos dedicados ao jogador no software do monitor, onde é possível ajustar cores, saturação, realces e sombras, colocar uma sobreposição de mira no ecrã ou até mesmo mostrar um contador de frames por segundo. Possui também suporte para taxa de atualização de 120hz, com resolução de 1080p para consolas, permitindo que jogadores possam aproveitar o periférico ao máximo em qualquer dispositivo.

Para complementar o display, o AOC AGON 27G2ZN3 usa o já conhecido suporte ajustável com dois braços, com altura de 130mm e funcionalidade de inclinação e rotação, possuindo, em termos de conectividade, duas portas HDMI 2.0 e um DisplayPort 1.4

Disponibilidade do monitor

O AOC AGON 27G2ZN3 estará disponível no final do mês de maio, segundo a própria fabricante. Terá uma garantia base de 3 anos e será lançado a um PVP recomendado de 239 €, um valor competitivo em relação àquilo que o periférico oferece.

Afonso Henriques
Afonso Henriques
O Afonso tendo explorado algumas áreas, sempre teve um gosto especial por jornalismo. Ávido apreciador de videojogos e tecnologia desde muito novo.