Novo MacBook Pro: desmontagem revela pormenores do teclado tesoura

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple revelou na última semana um novo MacBook Pro. Este seria um lançamento pouco excitante se a empresa não tivesse finalmente ouvido as queixas dos consumidores, e corrigido pontos fulcrais do seu portátil.

O novo modelo de 16 polegadas tem, como em qualquer portátil, o teclado como um dos seus pontos mais importantes. Este modelo marca o regresso ao mecanismo de tesoura que a Apple abandonou em 2015, e o mesmo foi confirmado na desmontagem do site especializado iFixit.

O mecanismo de tesoura usado pela Apple desde 2015 não colheu muitos fãs. Foram vários os problemas associados a este tipo de teclado, como é exemplo a repetição de caracteres com apenas um toque.

Como vemos nas imagens partilhadas pelo iFixit, a Apple cumpriu a promessa. As novas teclas têm agora mais 0.5mm de travel, o que significa que quem passa horas ao computador vai agradecer ter um teclado deste género.

Apple tornou o teclado mais fácil de substituir

Segundo é revelado pelo iFixit, toda a estrutura deste teclado foi também concebida para que seja mais fácil de remover ou substituir. Neste caso, regressar ao passado foi claramente a melhor opção para a Apple.

Além do teclado, a Apple não poupou esforços na bateria. Estão prometidas 11 horas de autonomia, num ecrã com margens reduzidas, sendo o som produzido pelos altifalantes do portátil de grande nível. Parece que a Apple aprendeu com os erros.

A análise completa do iFixit ao teclado do novo MacBook Pro

Editores 4gnews recomendam:

  • MacBook Pro de 16 polegadas é oficial: Apple ouviu finalmente as críticas
  • Apple prepara um misterioso evento para dia 2 de dezembro! O que teremos de novo?
  • Apple lançará novo MacBook Pro de 13 polegadas em 2020 com novo teclado
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.