Novo LG V30 "Signature Edition" é a explicação do fracasso da marca

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O LG V30 é sem margem para dúvida o melhor dispositivo que a empresa sul-coreana já lançou para o mercado. O terminal foi revelado na IFA em setembro, contudo, só agora é que o dispositivo começa a chegar às prateleiras na Europa.

Já há muito que dizemos que a LG tem de se dedicar seriamente à melhoria da produção de smartphones. Embora os seus dispositivos sejam de qualidade, é quase impossível vermos um numa loja num prazo de dois meses depois da sua apresentação.

Vê ainda: dition" é a nova variante do mais recente V30. Este terminal mostra de uma forma clara porque é que a LG está onde está no mundo mobile. A empresa perdeu o folgo desde o "G2" e embora os seus equipamentos tenham qualidade, não conseguem de maneira alguma criar um impacto no mercado.

O LG V30 "Signature Edition" é uma melhoria do V30 com mais especificações e uma traseira de cerâmica. O terminal chega-nos com 6GB de memória RAM, 256GB de memória interna e substitui a sua traseira de vidro pela elegante cerâmica.

Até aqui tudo bem, sinceramente se o visse à venda ao lado do Samsung Galaxy S8 e o preço não se diferencia-se muito poderia perfeitamente cair sobre a LG em vez da concorrente asiática.

LG V30 chegará às lojas 3 meses depois de ser apresentado!

O problema é que este terminal custará 1820$ (1790€) e serão apenas construídos 300 deles. Mesmo na Coreia do Sul, onde a marca se tem aguentado nas vendas, será complicado comprar um destes.

A LG precisa de acordar seriamente para o mundo. A Xiaomi, por exemplo, é uma das marcas que tem vendido terminais de cerâmica desde o Xiaomi Mi Mix e consegue criar os terminais em grande escala, com qualidade e, acima de tudo, a um preço aceitável.

Qual a tua opinião sobre este novo terminal? Deixa-nos aqui em baixo, nos comentários, o teu feed-back.

Assuntos relevantes na 4gnews:

VLC Media Player está repleto de novidades para Android – Download

Google disponibiliza o gestor de ficheiros Files Go para todos os Android

Nokia 6 2018 pode chegar já em janeiro juntamente com o Nokia 3310 4G

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.