Novo leak do Motorola Moto X 2016 poderá indicar problemas no Snapdragon 820

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Embora a Motorola não vá apresentar o Moto X 2016 no início do ano, não faz dele um dos mais cobiçados para os "motorola aura", o próximo Moto X 2016 deverá sofrer um redesenho quando comparado com os modelos de hoje.

A Motorola, embora comprada pela Lenovo, continua a mostrar muita identidade mas, mesmo assim, penso que está na hora de vermos um terminal da empresa todo em metal.

Este novo leak mostra-nos um chassi de metal com uma "chaminé" de arrefecimento. (heat pipe). Aquela barra dourada está também em terminais como o OnsPlus 2, Xperia Z5 Premium ou Xiaomi Redmi Note Pro e serve para dissipar o calor vindo do processador Qualcomm Snapdragon 810.

Rumores referiram que o próximo flagship da Samsung, Samsung Galaxy S7, terá também esta tecnologia e agora com esta fotografia tudo indica que o smartphone da Motorola está no mesmo caminho.

A Qualcomm veio a referir que o processador Snapdragon 820 não terá qualquer problema de sobreaquecimento, mas ao que parece as marcas estão-se a preparar para tal, ou sabem algo que nós não sabemos.

Depois dos malucos 130 mil pontos no AnTuTu, a Qualcomm tem mais uma oportunidade para provar que merece o investimento dos maiores fabricantes do mundo, se empresas como a Samsung decidiram pelos seus próprios chips, ou mesmo a LG que preferiu não investir neste 810, sinto que a Qualcomm só tem uma oportunidade para mostrar evolução decente neste Qualcomm Snapdragon 820.

Talvez queiras ver:

  • DEAL ALERT: Smartwatch NO1 G2, vidro safira, leitor batimentos cardíacos a bom preço para iOS e Android
  • Apple: Protótipo do iPhone 7 em vídeo, real ou nem por isso?
  • Meizu vendeu 20 milhões de smartphones em 2015

;)

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.