Novo iPhone SE pode vender 30 milhões de unidades no seu primeiro ano de vida

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O novo iPhone SE promete ser um sucesso de vendas e as expetativas estão ao mais alto nível.

Segundo as últimas projeções de mercado, espera-se que o terminal acessível da Apple venda 30 milhões de unidades, apenas no primeiro ano da sua vida.

Analistas projetam um futuro brilhante para as vendas do novo iPhone SE

Acaba de ser revelado o novo smartphone acessível da Apple, o iPhone SE. As principais novidades do terminal encontram-se no seu interior com a integração de comunicações 5G, assim como o processador A15 Bionic, proprietário da marca, além do sistema operativo iOS 15.3.

Mas sem dúvida alguma que é o seu preço a começar nos 529 euros – contra os 829 euros da versão base do iPhone 13 – que podem recrutar novos utilizadores para o universo Apple. Aliás, pensa-se que a estratégia delineada para o terminal passa exatamente pela captação de utilizadores de smartphones Android mais acessíveis.

E Tim Cook não poderia ter melhores notícias com as mais recentes previsões de vendas para o novo terminal. De acordo com o analista da Wedbush, Daniel Ives, no seu primeiro ano de vida, o novo iPhone SE pode vender, a nível global, 30 milhões de unidades.

Mais: o mesmo analista assume que esta é uma projeção conservadora e que o smartphone pode ir bastante além deste número. Daniel Ives esclarece que a introdução de comunicações 5G assim como do chip A15 Bionic irão levar muitos utilizadores, que até agora estavam reticentes, a adquirir o terminal e a abraçar o universo iOS.

iPhone SE de 2020 vendeu 24 milhões de unidades no primeiro ano

A confirmarem-se estas projeções, o novo iPhone SE será um campeão de vendas e irá estabelecer um novo recorde neste segmento. Tudo porque o antigo modelo SE de 2020 vendeu "apenas" 24 milhões de vida, durante o primeiro ano que esteve disponível no mercado.

A razão para estas vendas terão sido também o preço acessível e as especificações adequadas à altura que conseguiram recrutar utilizadores de modelos rivais, por considerarem que o modelo Apple fornecia valor acrescentado.

O mesmo analista acredita que os restantes produtos apresentados pela Apple no seu evento Peek Performance vão também fazer sucesso entre os utilizadores, apesar de não avançar projeções específicas para estes equipamentos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple iPhone SE 3 é oficial: cara velha, coração novo
  • iPad Air já chegou e com o chip M1 leva-nos "a outro nível de desempenho"
  • Apple junta dois processadores M1 Max para criar o novo chip M1 Ultra
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt