Novo iPhone SE leva a Apple a descontinuar o iPhone 8

Bruno Coelho
Comentar

Esta quarta-feira ficamos finalmente a conhecer oficialmente o novo iPhone SE. O equipamento chega ao mercado como o sucessor natural do iPhone SE lançado em 2016, mas tem o mesmo “corpo” do iPhone 8.

Isto fez com que a Apple descontinuasse tanto o iPhone 8 como o iPhone 8 Plus. Caso visites o site oficial da marca, já não vais encontrar os equipamentos lançados em 2017 à venda.

A linha de smartphones da Apple conta assim agora com cinco equipamentos. Temos o iPhone 11, iPhone 11 Pro, iPhone 11 Pro Max, iPhone Xr e o novíssimo iPhone SE.

Esta é uma medida que não espanta. O iPhone 8 caminhava para os três anos de vida, e o novo iPhone SE é o seu sucessor no que diz respeito a tamanho e também no preço a que será vendido.

iPhone SE começa nos 499€ em Portugal

O tamanho, o preço e o processador são, aliás, os grandes trunfos deste novo iPhone SE. Começa nos 499€ na sua variante de 64GB em Portugal, e as reservas abrem a 17 de abril. Caso compres um, as entregas serão feitas a partir de 24 de abril.

A Apple afirma que o novo iPhone SE tem a melhor câmara traseira entre os equipamentos da marca com apenas uma câmara. Esperamos assim resultados superiores aos do iPhone XR, e mais perto do iPhone 11. Os primeiros exemplos são bastante promissores.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone SE é finalmente oficial: preço atrativo, design do passado
  • Primeiras fotografias tiradas pelo novo iPhone SE são surpreendentes
  • Apple vai doar receitas Product Red para o combate ao COVID-19
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt