Novo iPhone SE em 2021? Apple vai deixar-te a sonhar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O primeiro iPhone SE chegou em 2016, e foi um verdadeiro sucesso. Com 1GB de RAM é um smartphone que ainda hoje uso como equipamento secundário, e continua para as curvas. O seu sucessor chegou em 2020 com um preço convidativo de 499€.

Se estás à espera de ver um sucessor deste já em 2021, deves acautelar as tuas esperanças. Segundo o analista Ming-Chi Kuo, a Apple não tem nenhuns planos para lançar um novo iPhone SE na primeira metade do próximo ano.

Como deves ter notado, este relatório não fala da segunda metade de 2021. Mas como é óbvio, esta não será altura para o lançamento de um novo SE, já que aí chegarão os iPhone 13 (ou iPhone 12s).

Isto significa que se procuras um iPhone novo com o melhor preço que podes encontrar, o SE de 2020 vai continuar a ser a melhor opção disponível. A bateria não é das melhores, mas é um equipamento bastante ergonómico, com câmaras de qualidade e um processador A13 Bionic que simplesmente o faz voar.

Se andas numa demanda por ter um smartphone que seja verdadeiramente pequeno, o meu conselho vai para que apostes no novo iPhone 12 mini. São 5.4 polegadas (ao invés das 4.7 do SE), mas num corpo menor. Isto porque existe um melhor aproveitamento de ecrã.

O preço desse 12 mini é superior, já que começa nos 829 €. E antes de pensares em comprá-lo, deves conferir se a sua autonomia é ou não um entrave para ti. Quanto a um futuro SE, teremos de esperar certamente mais uns anos.

Editores 4gnews recomendam:

  • O grande problema do iPhone 12 mini. Vê antes de comprar
  • Apple Silicon chega oficialmente a novos MacBook Pro, MacBook Air e Mac mini: preços e características
  • macOS Big Sur chega ainda esta semana aos computadores da Apple
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.