
A Apple tem planeado o lançamento de vários equipamentos de entrada no início de 2026. Um desses produtos é a 8ª geração do iPad Mini, produto que merece agora a nossa atenção.
Isto porque as novas previsões para este tablet trazem novidades muito interessantes. Em rigor, temos dois relatórios que nos elucidam para as melhorias que este modelo trará no seu ecrã.
Próximo iPad Mini terá finalmente um ecrã OLED
Segundo as previsões de Instant Digital na Weibo, o próximo iPad Mini contará com um ecrã de tecnologia OLED. Este será um salto importante na qualidade deste componente, equiparando-o aos modelos mais caros do portefólio da Apple.
Alguns rumores sugeriam que o iPad Air também estaria na calha para receber esta atualização muito em breve. No entanto, Instant Digital afirma que ainda não há indicações dessa transição para os próximos tempos.
Já informações avançadas por yeux1122 na plataforma Naver dizem-nos que o ecrã deste iPad Mini vai crescer para as 8,5 polegadas. É um crescimento modesto face às 8,3 polegadas do modelo atual, mas não deixa de ser uma atualização relevante.
Infelizmente, a taxa de atualização deste ecrã não será melhorada. Isto significa que o iPad Mini 8 continuará a apresentar um ecrã LTPS com uma taxa de atualização de 60 Hz, algo que já nem o iPhone 17 base oferece.
Para concluir, resta ainda informar que o processador deste iPad Mini será o A19 Pro. Falamos do processador que estreou nos iPhone 17 Pro e Pro Max e isso já nos permite ter uma ideia do que será possível fazer com este tablet.
Em suma, a 8º geração do iPad Mini promete melhorias interessantes, com claro destaque na transição para um ecrã OLED. Isto oferecerá aos utilizadores uma experiência visual superior, sobretudo na fiabilidade das cores e consumo de energia.
Relativamente à sua apresentação, a previsão mais recente é que isso possa acontecer no terceiro trimestre de 2026. Se isso foi verdade, significa que este iPad Mini será desvendado entre julho e setembro do próximo ano.
