Novo iPad de 10.5 polegadas poderá chegar sem botão home

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O mercado dos tablets é sempre um pouco complicado de falar. Para alguns este é um gadget indispensável dada a sua portabilidade e outras características, mas por outro lado há quem não veja assim tanta utilidade nestes dispositivos. Esta disparidade de opiniões pode ser uma das explicações para o decréscimo que se tem verificado neste mercado, mas ainda assim há quem continue a investir no mesmo.

Vê também: iPhone 8 poderá vir com ecrã OLED e com laterais curvas

A Apple planeia lançar já no próximo ano três novos iPad´s, sendo que dois deles serão integrantes da linha iPad Pro e um terceiro será um sucessor direto do atual iPad de 9.7 polegadas. Será precisamente neste que pegaremos hoje, sendo que este novo equipamento deverá manter as mesmas dimensões do anterior, porém com um ecrã de maiores dimensões, 10.5 polegadas.

Uma das formas para que a Apple consiga atingir este objetivo com o iPad de 10.5 polegadas, será remover o seu botão home. A forma como este será substituído permanece ainda em segredo, mas as hipóteses poderão ser um embutido no ecrã do dispositivo ou então através de um conjunto de gestos para o mesmo efeito.

Mas a remoção do botão home não será a única solução para encaixar este ecrã na mesma estrutura. As margens deste ecrã deverão ser também elas diminuídas para algo quase sem margens, excluindo-se o bezel superior para poder albergar a sua câmara frontal.

Para finalizar, e em jeito de curiosidade, especula-se que o este novo iPad de 10.5 polegadas terá uma espessura de apenas 7.5mm e o novo iPad Pro de 12.9 polegadas terá 7.2mm. Todos estes iPad´s deverão ser apresentados já no próximo mês de março.

Talvez queiras ver:

Segurança de dispositivos Android terá atraso de seis anos em comparação com iPhone

Queres um Xiaomi Mi Mix? Amanhã é a tua oportunidade

Xbox mais popular que PS4 pelos leitores 4gnews

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.