Novo iPad Air 3 deverá ser apresentado em março

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple organizará um evento próprio a meados do mês de março e que tem sido recorrentemente notícia. O que se espera para o referido evento é que a empresa da maça apresente ao mundo o seu mais recente iPhone 5se de 4 polegadas, bem como versões renovadas do seu Apple Watch.

Porém nos últimos tempos tem se vindo a colocar ainda em cima da mesa a hipótese de a Apple aproveitar esse mesmo evento para apresentar um novo iPad. Esta probabilidade ganha agora mais força, depois de surgirem as primeiras informações a darem conta da apresentação do novo iPad Air 3 em março.

Uma vez que o iPad Air 2 foi já apresentado em outubro de 2014, é mais do que chegado o momento de dar aos utilizadores uma nova versão deste tablet elegante. Aliás as mais recentes informações de uma queda de 25% nas vendas da Apple podem ser mais um indicativo para tal.

Assim sendo, fala-se de que este novo iPad Air 3 deverá incorporar um ecrã de 9.7 polegadas, uma nova coluna frontal para tentar rivalizar a qualidade de som do novo iPad Pro e ainda um flash frontal para uma melhor qualidade nas fotos ou videochamadas em condições de menor luminosidade. É ainda dito que a Apple estará a testar a sua Apple Pencil em ecrãs de 9.7 polegadas, habitualmente utilizados nos iPad, o que poderá indicar a presença deste acessório no próximo iPad Air 3.

As informações acerca deste iPad Air 3 não vão muito mais além das que já te referi, mas obviamente que com o passar do tempo mais será conhecido. Este próximo evento da Apple ainda não tem um dia específico marcado, mas é já certo que o mesmo será realizado na semana de 14 de março.

Talvez queiras ver:

  • iPhone 7 Plus terá versão dual-câmara, diz analista da Apple
  • Apple: 75 milhões de iPhones vendidos nos últimos 3 meses e mais de 1 bilião de utilizadores activos
  • Drone Racing League: É oficial a primeira competição mundial de corrida de drones
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.