Nova versão do iOS 12 da Apple ressuscita problema do passado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O iOS 12 tem sido tudo menos tranquilo para a empresa de Cupertino. Esta versão do sistema operativo da Apple tem trazido inúmeros problemas aos seus utilizadores e parece que estes estão longe de ter terminado.

Com a disponibilização do iOS 12.1.4 para a resolução de alguns problemas, outros voltaram à tona para os detentores de um iPhone. De acordo com o que a avança a Forbes, as perdas de conectividade voltaram a ser uma realidade.

Importa relembrar que o iOS 12.1.4 veio, sobretudo, para resolver o bug recentemente encontrado no FaceTime. Bug esse que permitia que os teus contactos tivessem aceso ao microfone do teu iPhone quando iniciasses uma chamada de grupo.

iOS 12.1.4 traz novos problemas para os utilizadores da Apple

Nesse sentido, a instalação desta versão do sistema operativo da Apple deveria ser uma bênção para os utilizadores Apple. Todavia, esse não é o cenário. São já vários os queixosos, nas redes sociais, de que esta versão do iOS ressuscitou os problemas de conectividade dos iPhone.

Assim sendo, temos alguns utilizadores a queixaram-se de que o seu iPhone não reconhece o cartão SIM. Em seguida, temos outro utilizador a queixar-se de que o seu iPhone XS Max não se consegue mais conectar à rede Wi-Fi de sua casa.

Como se isso não fosse o bastante, existem relatos de que, com esta atualização, o desempenho de outros acessórios e funcionalidades deteriorou-se. Com efeito, temos perdas de desempenho nos AirPods, Touch ID e outras funções.

Problemas nunca são bem-vindos, mas os utilizadores da Apple não têm tido sossego nos últimos tempos. Em boa verdade, foi desde o lançamento do iOS 12.1.1 que os percalços têm surgido a vários utilizadores Apple.

Este cenário é tudo menos benéfico para a empresa de Cupertino. Para piorar ainda mais a situação, a tecnológica tem-se vindo a mostrar incapaz de resolver todos os problemas de uma vez por todas.

Nesse sentido, urge mais uma atualização de software da parte da empresa liderada por Tim Cook. Aquilo que todos esperam é que esta venha resolver definitivamente os inconvenientes que aqui são relatados.

Editores 4gnews recomendam:

Apple AirPods 2 não deverão ser muito distintos do modelo original

Ainda não é desta que o iPhone trará USB-C

Lançamento do concorrente do Redmi Note 7 anunciado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.