Novo Google Pixelbook pode ser apresentado juntamente com o Pixel 3

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Espera-se que em outubro próximo a Google nos apresente os novos Pixel 3 e Pixel 3 XL. Costuma ser nessa altura do ano que a empresa norte-americana leva a cabo o seu evento anual de hardware. Um evento que nos deverá trazer também um novo Google Pixelbook.

O Google Pixelbook foi anunciado em outubro do ano passado, juntamente com os Pixel 2. Este é o mais potente portátil desenvolvido pela empresa responsável pelo desenvolvimento do Android.

Vê ainda: Apple iPhone 2018: Carregamento rápido apenas com cabos certificados

Trata-se de um portátil com excelente especificações, disponível em versões com processador Intel Core i5 e i7. É ainda dotado de um ecrã de 12.3 polegadas com resolução Quad-HD e possui 512GB de memória interna SSD.

Outro dos pontos fortes deste Pixelbook é a sua integração com a Google Assistant. Tudo isto potenciado pelo sistema operativo Chrome OS, também desenvolvido pela Google, mas que poderá afastar alguns potenciais compradores.

Nova geração Google Pixelbook fará companhia aos Pixel 3?

Passado todo este tempo, começa-se já a falar no seu sucessor. Evan Blass vem afirmar que o novo Google Pixelbook irá ser desvendado em outubro, juntamente com os novos Pixel 3.

Esta conhecida fonte refere que o novo portátil virá com um ecrã com margens mais pequenas que o seu antecessor. Mais ainda, ele adianta que o novo Pixelbook chegará às lojas antes do final do ano.

Fora isto, não temos mais dado algum para partilhar contigo sobre este novo equipamento. Julgando pelo seu antecessor, será de esperar um conjunto capaz de proporcionar uma experiência de utilização muito interessante.

O evento anual de hardware da Google costuma ocorrer na primeira semana de outubro. Quer isto dizer que estes novos equipamentos poderão ser desvendados entre 1 a 5 de outubro.

Aí certamente que ficaremos a conhecer os novos Pixel 3 e 3 XL. Serão eles os novos flagships do mercado Android. Aqueles que melhor representarão como deve ser a experiência de utilização do novo Android P.

Mais hardware poderá ser desvendado nessa ocasião. Para além do novo Pixelbook, há ainda quem acredite que, finalmente, fiquemos a conhecer o smartwatch da Google.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung. Smartphone dobrável não se chamará Galaxy X

Android. Xiaomi Mi Max 3 Pro ainda poderá vir a ser oficial

Finalmente! Podcast 4gnews está de volta hoje às 21.30h

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.