Novo Google Now Launcher mostrado em vídeo na Google I/O

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A liberdade Android é das melhores que podes ter num smartphone. Com meia dúzia de cliques consegues modificar totalmente o teu smartphone com laucher's ou widgets. O Google Now Launcher foi um dos maiores User Interfaces instalados no smartphone e não admira porquê. Primeiro foi a Google que o lançou, depois, porque nos dava uma experiência muito stock e deveras fluída.

Mas para desgosto de muitos, a aplicação deixou de ser suportada e foi inclusive retirada da Google Play Store.

Vê ainda: encontrado um Google Pixel com um Google Now Launcher instalado que ainda não está no mercado.

Neste Google Now Launcher vemos um UI muito stock e uma barra de pesquisa na parte inferior do smartphone. Esta rápida pesquisa salta da parte superior para a inferior e embora pareça um pouco "fora do sítio", tenho de admitir que tem muito mais nexo naquele local.

Google Now Launcher 2 poderá chegar em breve!

A barra de pesquisa, tal como no Google Now Laucher, deixar-te-á fazer típicas pesquisas Google, mas também procurar determinada aplicação na Google Play Store.

O vídeo é muito curto e não vai mais a fundo no launcher, mas agora sabemos que o Google Now Launcher 2 deve estar para chegar.

A Google lançou o seu launcher para a PlayStore em outubro de 2016 aquando o lançamento Google Pixel para o mercado de forma oficial. Uns meses depois retirou a aplicação sem qualquer tipo de informação ou justificação para tal.

É possível que vejamos o Google Now Launcher no lançamento do Google Pixel 2 que já deverá vir integrado com a Google Assistant em Português.

Outros assuntos relevantes:

O BlackBerry KEYone tem quase tudo para me tirar dinheiro do bolso

Moto Z2 Force: Nova imagem revela pormenores interessantes

LG V30 poderá incorporar um ecrã de margens ainda mais reduzidas

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.