Novo Google Chromecast, ainda não anunciado, foi vendido por engano

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Chromecast é provavelmente um dos melhores gadgets que qualquer pessoa pode ter. O gadget da empresa de Mountain View tem um preço agradável e faz qualquer televisão mais inteligente.

Ainda que o Google Chromecast não justifique para muitos que tem uma SmartTV, continua a ser um gadget que utilizo diariamente. Isto porque a SmarTV que tenho está longe de ser inteligente.

Vê ainda: sabido como é que será o seu design.

Google Chromecast 3 terá um novo design

Agora, temos a certeza também que o novo Google Chromecast sairá de forma oficial nesse mesmo dia. Aparentemente um cliente comprou o novo gadget num loja da Best Buy por engano.

O preço do novo Chromecast é o mesmo (a rondar 30€) e o design muito idêntico. Certamente por isso acabou nas prateleiras em conjunto com os "antigos".

Ainda que o utilizador tenha o novo gadget, nada pode fazer com ele. O novo Chromecast não funcionará até que a Google lance uma atualização de software que acontecerá assim que o dispositivo saia para o mercado.

Dessa forma não temos ideia das novidades que serão apresentadas. Fala-se que o pequeno gadget contará com uma melhor placa Wi-FI e ainda a adição de bluetooth, contudo, visto que o terminal não está propriamente funcional, não temos a certeza de nada. Embora seja um novo gadget, continuaremos a ter a entrada MicroUSB na nova versão.

Tudo será desvendado no dia 9 de outubro na apresentação da Google. Podemos ver pequenas mudanças de design. O novo produto deixa o design brilhante para nos dar uma versão de preto mate com o logo da empresa de Mountain View em vez do logo do Chrome.

Como utilizador diário do gadget estou curioso para ver o que aí vem. O gadget de segunda geração é de qualidade, porém, nunca é demais ter algo novo e melhorado.

Editor 4gnews recomendam:

Xiaomi LEX: O que esperar deste misterioso smartphone?

Xiaomi Mi Mix 3: Aqui estão 5 razões para esperar por este smartphone

Maps: Faz o download da mais recente versão da aplicação aqui

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.