
A Samsung estará a preparar uma grande mudança para o seu próximo topo de gama dobrável, o Galaxy Z Fold 7 (segundo avança a Gizmochina). Os rumores mais recentes sugerem que o smartphone pode chegar ao mercado sem suporte para a S Pen. Esta decisão, a concretizar-se, está ligada a um esforço da Samsung para tornar o Z Fold 7 mais fino e leve.
Menos é mais: o objetivo é um telemóvel mais fino leve
A procura por um design mais elegante e portátil parece ser a principal motivação por detrás da alegada remoção do suporte à S Pen.
Os dispositivos dobráveis são, por natureza, mais espessos e pesados do que os smartphones convencionais. E a verdade é que, incluir um suporte para a S Pen, contribui para o aumento desse volume.
Ao eliminar este componente, a Samsung pode conseguir um tamanho mais fino com menos peso, respondendo, assim, a uma das principais críticas aos modelos anteriores da série Fold.
O que implica a ausência da S Pen?
Remover o suporte da S Pen não é uma decisão leve—até porque a caneta digital é muito valorizada pelos utilizadores do Galaxy Z Fold (graças à sua versatilidade, que permite usar o telemóvel, além de escrever e desenhar).
Se o Z Fold 7 realmente perder essa capacidade, a Samsung terá de encontrar outras formas de justificar a sua proposta de valor no mercado de dobráveis premium.
Outras melhorias esperadas no Galaxy Z Fold 7
Apesar desta possível alteração controversa, espera-se que o Galaxy Z Fold 7 traga outras inovações e melhorias. Os rumores apontam para a inclusão do mais recente processador Snapdragon 8 Gen 4, garantindo um desempenho de topo.
Além disso, a Samsung deverá otimizar a dobradiça para o ecrã, apostando em mais durabilidade e numa experiência de utilização ainda mais fluída.
Resta esperar para perceber se os rumores se confirmam ou não.
Adiciona o 4gnews ao teu Google News