Novo drone DJI Mavic Air 2 está com problemas numa das suas melhores características!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A DJI revelou o seu mais recente drone com o nome de DJI Mavic Air 2. O novo gadget é impressionante em muitos pontos, até no seu preço. Contudo, a marca está com graves problemas numa das suas melhores características.

O DJI Mavic Air 2 permite ao utilizador fazer Hyperlapse em 8K. Ou seja, uma quantidade de fotografias tiradas com a resolução máxima de 48P que nos dão aquele efeito Hyperlapse que tanto gostamos. Porém, a DJI lançou esta funcionalidade com graves problemas.

Hyperlapse do DJI Mavic Air 2 falha seriamente em 8K

Um dos maiores problemas são os Hyperlapse criados em 8K. Segundo o vídeo que podemos ver acima, o drone tem sérios problemas na reprodução do vídeo em vários computadores com programas diferentes e editores de vídeo diferentes.

A imagem fica corrompida e mostra-nos apenas "2 quadrados" dos 4 possíveis (vídeo acima no minuto 6.49). O Youtuber DC Rainmaker só conseguiu reproduzir o conteúdo no Adobe Premier. Teve de o exportar num tipo de ficheiro diferente de forma a ser compatível com outros editores de vídeo. Nem o conhecido player VLC (que reproduz tudo e mais alguma coisa) conseguiu reproduzir o Hyperlapse.

Além disso, quando o utilizador cria Hyperlapse em 8K a estabilização da imagem é horrenda. Algo que não é suposto acontecer. Principalmente num gadget com um valor deste género e com uma das mais importantes funcionalidades ser este Hyperlapse em 8K.

Não tens definição de 4K em Hyperlapse

Pior ainda, os utilizadores só tem duas possibilidades com o Hyperlapse. Ou gravam em 8K ou em FullHD (1080p). Ou seja, se o criador de conteúdo quiser um vídeo em 4K está de mãos atadas.

Uma atualização de software deverá resolver o problema

Acredita-se que este seja um mero problema de software e queremos acreditar que a DJI está a trabalhar numa solução. Contudo, se estás a pensar comprar o novo drone da marca, se fosse a ti, aguentava um pouco mais até que o problema fosse resolvido.

Editores 4gnews recomendam:

  • Carros elétricos com bateria para 2000 quilómetros? Está para chegar essa bateria!
  • Google Maps faz mudança de design no Android que vais adorar
  • MEO contra-ataca e acompanha a Vodafone, NOS e NOWO na nova tecnologia para telemóveis!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.