Executivo da Sony confirma novo design para os próximos Sony Xperia

Filipe Alves
Sony Xperia XZ1 e XZ1 Compact
As cores do Sony Xperia XZ1

A Sony já há muito que nos tem dado o famoso design omnibalance para os seus Sony Xperia, contudo, parece que tudo estará prestes a mudar.

Depois de rumores que a Sony poderia de facto dar-nos uma nova ideologia de design nos seus futuros smartphones, eis que um executivo da empresa japonesa afirma que tais rumores são verdade.

Vê ainda: Google Play Store recebe nova versão 8.2.56 – Download AQUI

A empresa que vai liderando em consolas de jogos e tem um forte presença em televisões, continuam à rasca no setor mobile. Desde o Xperia Z2 que não vemos um dispositivo da merca a ter grande sucesso no mercado.

Muitos afirmam que se deve ao facto da empresa lançar topos de gama de 6 em 6 meses, outros acreditam que a evolução das linhas não é suficiente para convencer novos utilizadores.

Sony Xperia deverá ter uma nova gama já para o ano!

De acordo com Kenichiro Hibi, executivo da empresa, podemos esperar que os novos Xperia venham a oferecer um novo design já para o ano.

"Implementaremos o design omnibalance até que série X continue disponível no mercado (...). Além disso, estamos a planear lançar uma nova geração de produtos e podem esperar um novo design para os novos dispositivos." - afirma Kenichiro Hibi numa entrevista ao The Indian Express.

Embora não nos garanta que teremos smartphones com design sem margens, tal como temos visto nos outros dispositivos de empresas como Samsung, LG e Apple, acredita-se que o caminho a seguir seja esse.

A Sony precisa urgentemente de mudar a sua estratégia de mercado. Se há uns anos ver um Sony no bolso de uma pessoa era normal, nos dias de hoje a empresa foi dissecada pela Huawei e Samsung.

Outros assuntos relevantes:

Google reforça a segurança do Android One no Xiaomi Mi A1

Google Gboard – Queres centenas de GIF’s e Stickers para o teu teclado?

Apple troca Bing pelo Google como motor de pesquisa no macOS e na Siri

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.