55

Há cerca de quatro semanas falamos da possibilidade da Apple entrar em concorrência com a GoPro, e hoje surge um conceito em torno da câmara iPro através da equipa Curved.

O conceito da câmara Apple iPro é projectado para ser usado com um iPhone e um Apple Watch e será optimizado para a interacção com esses equipamentos.

   

Tirar uma simples fotografia já nos dá acesso a inúmeras funções como aplicar filtros, recortar, tirar ou meter brilho e todas essas funções poderão ser feitas com o iPhone após tirar a fotografia mas funções mais simples como o zoom podem ser seleccionados directamente na câmara, através do seu painel traseiro.

O design do iPro remete-nos a vários produtos Apple, o seu design geral faz-nos lembrar a nova geração de smartphones da marca, já o seu painel traseiro incorpora uma circunferência com os botões necessários também já conhecida em equipamentos como iPod e o próprio comando da Apple tv.

A pequena circunferência na traseira da câmara executa funções como alternar entre fotografia e vídeo, ativar e desativar a conexão sem fios e o botão do meio para tirar a fotografia ou iniciar e parar a gravação.

Sem duvida este conceito parece ter a linha de design da Apple e um tamanho mais reduzido que a possível rival GoPro o que facilitara a colocação destas câmaras em capacetes, carros ou em qualquer outro sitio para fazer as filmagens a que estamos habituados com uma GoPro.

Achas que a iPro tem futuro dentro da marca Apple?

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=KKjwu5YSoPg]
Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.