Novo Chromecast Ultra terá direito a um acessório há muito pedido pelos utilizadores

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A forma como consumimos multimédia tem mudado bastante nos últimos anos e a Google é das que mais tem trabalhado nesse sentido. Os seus Chromecast são um exemplo disso, simplificando a transferência de conteúdos do nosso smartphone para a televisão.

Tudo aponta para o lançamento de uma nova geração do Chromecast Ultra para breve e este virá finalmente com um comando físico. Este dado foi recentemente comprovado com a passagem do gadget por uma agência reguladora do mercado.

Tal como reporta a publicação MySmartPrice, a NCC teve na sua posse um gadget composto por dois equipamentos. Um desses equipamentos será o Chromecast Ultra e o companheiro é o tão desejado comando.

Novo Chromecast Ultra virá com Android TV

Os Chromecast da Google são bastante populares no mercado, contudo, um pouco limitados. Estes gadgets podem apenas ser utilizados em conjunto com um smartphone, o que não lhes confere a independência que muitos utilizadores desejariam.

Se aquilo que está a ser adiantado se confirmar, a próxima geração do Chromecast Ultra virá com Android TV. Ou seja, este dispositivo terá um sistema operativo próprio que lhe permitirá instalar e correr aplicações de forma independente.

Neste cenário, a presença de um comando torna-se essencial. Será graças a esse acessório que poderás navegar pela sua interface a ainda controlar a reprodução de multimédia.

Este comando deverá contar com um microfone embutido, o que faz todo o sentido para uma melhor integração com a Google Assistant. Esta combinação possibilitará a reprodução de conteúdos na tua televisão apenas com comandos de voz.

Com o cancelamento da Google I/O deste ano, não se sabe quando é que a empresa irá revelar o seu novo Chromecast Ultra. Isso poderá acontecer já no próximo mês, quem sabe aquando da revelação do Pixel 4a.

Aproveita para descobre as melhores box Android TV da atualidade, com soluções para várias necessidades e orçamentos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel Buds 2 foram finalmente lançados. Os AirPods têm um novo concorrente
  • Google Stadia recebe o popular PUBG e FIFA 20 chegará ainda este ano
  • Google Meet recebe uma das mais populares funcionalidades do Google Duo!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.