Novo carro elétrico da Huawei vai chegar com uma autonomia incrível

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Na próxima quinta-feira, a Huawei e a Chery vão apresentar oficialmente o novo crossover Luxeed R7 EREV. O modelo é o resultado da colaboração entre as duas marcas e um dos seus principais atrativos é a sua autonomia combinada incrível: o Luxeed R7 EREV tem alcance de até 1570 km.

Os atributos conhecidos do Luxeed R7 EREV

Huawei Luxeed R7
Crédito@Huawei/CarNewsChina

O novo Luxeed R7 EREV é mais um projeto conjunto da Huawei e da Chery, sendo que esta última é responsável pelo desenvolvimento e produção da plataforma enquanto a Huawei tem a seu cargo “o cérebro” do modelo, assim como os componentes-chave e ainda as vendas.

O novo crossover apresenta um design em tudo elegante com faróis mais finos, maçanetas retráteis e uma linha de teto inclinada, sendo um pouco mais longo que o conhecido X6 da BMW.

Huawei Luxeed R7 traseira
Crédito@Huawei/CarNewsChina

Mas o destaque vai diretamente para a autonomia combinada que o modelo fornece. A bateria LFP da CATL de 36 kWh tem autonomia para de até 201 km, no entanto quando aliada à parte do combustível, consegue chegar a um alcance incrível de até 1.570 quilómetros.

Refira-se ainda que com a bateria descarregada, o Luxeed R7 EREV tem um gasto de 5,68 litros por 100 quilómetros.

Infelizmente, não são conhecidas informações específicas sobre o tipo de direção e os motores elétricos integrados no novo crossover.

No entanto, é já conhecido que o Luxeed R7 EREV vai estar equipado com o sistema ADAS Qiankun da Huawei. Na prática, tal significa que pode ter capacidade para condução autónoma em algumas situações e suporte para estacionamento inteligente.

De acordo com o site Car News China, o Luxeed R7 EREV, na sua versão mais básica, vai ter um custo aproximado de 32 mil euros.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt