Depois de toda a atenção que o Xiaomi SU7 recebeu, parece que a marca chinesa ganhou o gosto e tem um novo carro elétrico a caminho. Ao que tudo indica, o próximo veículo da Xiaomi chama-se MX11 e pode chegar mais cedo do que se previa, já em 2025.
Nas últimas horas, vazaram imagens deste novo carro da marca que nos dão um cheirinho daquilo que será este veículo. Como refere a CarNewsChina, este tem alguns detalhes que nos lembram do SU7.
Quer isto dizer que o carro tem uma aparência elegante e uma aerodinâmica que promete encantar os fãs da Xiaomi. Por falar na marca, é interessante pegar nas declarações anteriores do CEO, Lei Jun, que disse que o SU7 ia ser um “carro dos sonhos” para o público geral.
Há quem compare o próximo carro da Xiaomi ao Ferrari Purosangue
Se assim é ou não, só os seus proprietários o poderão dizer com a devida justiça. No entanto, foi visível a tentativa da Xiaomi em ir buscar alguns traços de design de marcas como a Porsche e a McLaren, no SU7.
Segundo a mesma fonte, o novo automóvel ainda nos poderá fazer lembrar o Ferrari Purosangue. É claro que ninguém está a comparar um carro com o outro. No entanto, é normal que, também na indústria automóvel, se beba inspiração de marcas concorrentes.
Desta forma, é expectável que a Xiaomi possa apelar à carteira do comprador, prometendo grande parte dos recursos de carros rivais. Efetivamente, o cliente tende a apreciar um bom deal e o sucesso está também na forma de fazer marketing de um certo produto.
Espera-se que seja lançado em 2026, mas é possível que chegue antes
Neste momento, ainda não se sabem muitos detalhes sobre este novo Xiaomi MX11. Por isso, já se sabe: quando não há detalhes oficiais, abre-se mais espaço a especulações. Ainda assim, é previsível que o carro use baterias económicas da Sunwoda.
Quanto ao lançamento do carro, é provável que só aconteça em 2026. Contudo, os novos testes de estrada indicam que o processo está mais adiantado do que se achava, o que pode fazer com que seja lançado em 2025.
Mais uma vez: não existe confirmação oficial. De qualquer maneira, é expectável que o carro chegue ao mercado a custar perto de 20 000€.