Novo carregador Wireless da LG promete carregar 50% da bateria em 30 minutos

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Para a maior parte das pessoas que utilizam um smartphone ter carregamento sem fios não é uma característica obrigatória, porém, para alguns utilizadores como eu, é um factor que ganha muitos pontos na decisão de compra.

Vê ainda: É oficial! Samsung põe termo ao Galaxy Note 7, prejuízos na ordem dos $17 mil milhões

O conforto de simplesmente pousar o equipamento ao teu lado na secretária e saberes que terás sempre bateria cheia quando pegares nele, é uma maior valia.

Por isso é que as marcas tem investido na tecnologia, a Samsung dá-nos um dos melhores carregamentos sem fios no mercado com o Fast charging dock do Galaxy S7 e a LG não quer ficar atrás.

A empresa Sul-Coreana apresentou hoje uma dock de carregamento sem fios com capacidade de 15 watt, mais 10 watts que os normais carregadores no mercado.

De acordo com a LG, esta dock de wireless charging terá capacidade de se arrefecer mesmo que a quantidade de energia que domina é bem acima da média, mantendo a segurança tanto do carregador como do equipamento que está a ser carregado.

A empresa referiu ainda que o gadget carregará uma média de 50% em 30 minutos, claro que vai sempre depender do telefone e sua capacidade de bateria, mas presumindo que definimos a média como 2500 mAh parece-me um bom começo.

Ainda não sabemos nada sobre preços e disponibilidade mas ficaremos atentos para tal.

Talvez queiras ver:

Mais um Note 7 em chamas apanhado em vídeo

Curiosity é direcionado para visitar uma cratera alegadamente feita por água em Marte

Série “Halt and Catch Fire” terá 4 temporada como a última! Adeus Mutiny

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.