Novo Apple Watch Series 5 poderá contar com medidor de tensão arterial

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple prepara-se para revelar novos produtos no dia 10 de setembro. Espera-se que o novo Apple Watch Series 5 venha a ser revelado com os novos iPhone 11.

Os rumores até ao momento do iPhone são esclarecedores, porém, do Appel Watch nem por isso. Fala-se que teremos dois novos acabamentos, um deles em cerâmica e o outro em titânio. Porém, novas informações, podem indicar-nos uma nova tecnologia.

Medir a tensão arterial com o Apple Watch não será fácil

Já não é a primeira vez que se fala que a Apple trabalha numa forma de nos dar um medidor de tensão arterial com o seu relógio inteligente. Contudo, continuamos sem confirmações mais revigorantes.

A empresa introduziu no Apple Watch Series 4 a ECG (eletrocardiograma). Ainda que não seja totalmente perfeito, dá uma ideia mais concreta do estado de saúde do utilizador do relógio. Avisos sobre irregularidades aparecem se for o caso avisando o utilizador para se dirigir ao médico. O mesmo pode acontecer com o medidor de tensão arterial.

O leaker que revelou a informação já se mostrou correto no passado e não vemos grandes razões para desconfiar da sua palavra. Ainda assim, toma em conta que a fotografia publicada com este tweet não é do Apple Watch Series 5. Algo que podia também ter referido no tweet.

Apple Watch Series 5 não deverá ter diferenças de design

Depois da grande "revolução" de design do ano anterior (ecrã maior e menos margens), não se espera que este ano o Apple Watch venha a ter mais diferenças de design.

É possível que tenha melhorias internas mas pouco mais. A forma de atualização de relógios é idêntica ao dos smartphones. A cada dois anos temos mudanças de design. O Apple Watch, infelizmente não se nota tanto quanto um smartphone. Afinal de contas é apenas um relógio.

Em suma, o importante neste gadget são as suas características. Estou entusiasmado para o novo Apple Watch, principalmente se oferecer o tal medidor de tensão arterial.

Editores 4gnews recomendam:

  • A Huawei está cada vez melhor! Este novo smartphone é o exemplo disso mesmo!
  • Microsoft vai deixar-te reinstalar o Windows 10 a partir da nuvem
  • Xiaomi Mi Band 5 devia seguir o design da Amazfit X
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.