O modelo base do iPad custa em Portugal 399€. Este é um dos produtos mais populares de todo o ecossistema da Apple, para quem quer um tablet, sem ter de investir valores proibitivos.
O grande problema deste modelo é que ainda conta com o processador Apple A10 Fusion. Embora este ainda seja competente, é de 2016, e é o mesmo que encontramos nos iPhone 7 e iPhone 7 Plus.
Segundo o leaker “Love to Dream” avançou no Twitter, a próxima geração do iPad pode dar o salto para o processador A12 Bionic, o que seria uma verdadeira evolução caso mantenha o seu preço.
Para teres uma noção da sua performance e possível longevidade, este é o mesmo processador que encontramos em equipamentos lançados em 2018. Tal com os iPhone XR, XS e XS Max.
Novo iPad pode dar o salto para as 10.8 polegadas
Segundo o reputado analisa Ming-Chi Kuo, o novo modelo não vai manter as 10.2 polegadas. Segundo esta fonte vai dar o salto para um ecrã de 10.8 polegadas, e chega na segunda metade do ano.
Estas são boas novidades, até porque esta mesma fonte afirma que a Apple quer replicar a estratégia do iPhone SE. Isso significa que não devemos ter uma revolução de design, mas que a performance estará garantida.
Editores 4gnews recomendam:
- Criar uma música só com um iPad Pro? Claro que sim! Vê o resultado (vídeo)
- Apple Watch Series 6 será ainda mais revolucionário do que se pensava
- Apple: iPhone 12 trará uma novidade onde ficarás (garantidamente) feliz