Novidades HP: portátil com ecrã tátil e tablet com câmara rotativa

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A HP acaba de anunciar uma mão-cheia de novidades que incluem um novo portátil de 16 polegadas com ecrã tátil e um tablet com uma câmara rotativa.

Os novos equipamentos vêm responder às atuais necessidades dos utilizadores que, segundo um estudo feito pela empresa, afirmam que vão continuar a utilizar os seus portáteis e equipamentos semelhantes, tanto em trabalho como em lazer, tal como aconteceu no período de confinamento.

Especificações HP Spectre x360

  • Ecrã de 16 polegadas
  • Processador IntelCore i7
  • Nvidia GeForce RTX 3050
  • Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.2
  • 16 GB de RAM
  • SSD de 512 GB
  • Autonomia de até 17 horas

HP Spectre x360

Dá pelo nome de Spectre x360 e é o mais recente portátil da HP. Com um ecrã de 16 polegadas e uma resolução de 3072x1920, este laptop inclui um suporte para caneta. Graças a uma dobradiça giratória também pode ser transformado em tablet.

A câmara de 5 megapixéis integrada permite videochamadas com qualidade e também facilita o login através da funcionalidade Windows Hello. Por baixo do chasis em alumínio reciclado, o Spectre x360 tem um processador IntelCore i7, uma placa Nvidia GeForce RTX 3050 e SSD com capacidade para 512 GB.

Na conectividade conta com Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.2. A HP avança que o novo portátil tem cerca de 17 horas de autonomia.

Tablet HP com câmara rotativa e teclado magnético

tablet HP 11 polegadas

Entre as novidades HP está também o novo tablet de 11 polegadas. As características mais interessantes são a câmara de 13 megapíxeis rotativa e um teclado magnético. E são interessantes porque podes rodar a câmara para trás, se precisares numa videochamada ou para captar uma imagem. Já o teclado magnético pode ser "colado" ao tablet e transformá-lo num pequeno laptop.

De resto, está equipado com um chip Intel Pentium Silver N6000, 4 GB de RAM e Windows 11. Através das funcionalidades Snap Layouts do novo sistema operativo da Microsoft, é possível, tanto em modo retrato como paisagem, partilhar conteúdo durante uma videochamada, entre outras opções disponíveis.

A HP apresentou ainda o novo Envy 34 All-in-one que conta com um ecrã de 34 polegadas com 5120x2160 de resolução, processador Intel Core i9, 32 GB de RAM e 512 GB de armazenamento PCIe.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt