Todas as novidades da Build 14997 do Windows 10 (1.ª parte)

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Com quase um ano e meio de vida, o Windows 10 é um sucesso garantido para a Microsoft. Todavia, muito desse sucesso se deve aos Insiders que, durante todo este tempo, ajudaram os trabalhadores da empresa de Redmond a perceberem melhor como poderia evoluir o sistema.

Pois bem, entretanto, quase 18 meses passaram e, agora, depois de tantas novidades que integraram o Windows 10 desde a sua primeira versão, as próximas serão já as que listarei a seguir – para os Insiders. Em breve para o público em geral, provavelmente com a Microsoft Edge. O browser da empresa liderada por Satya Nadella voltou a crescer e, na Build 14997, os separadores abertos serão espelhados de uma forma diferente. Acabou-se aquele amontoar de separadores abertos de difícil perceção. Não só foi adicionado um botão onde podemos ver todos os separadores em uso, como também um outro que nos mostra aqueles que estão mais para a frente (ou para trás). Por último, dentro deste tópico, há ainda um último (novo) botão para abrir novos separadores e que basicamente mostra quais aqueles abertos recentemente. Assim, os três novos comandos são um sinónimo de poupança de tempo, felizmente.

E como a Internet, quer se queira quer não, pode ser uma fonte de perigos, o Windows Defender também trará novidades. Não só teremos um design totalmente novo e inspirador, como um conjunto vasto de funcionalidades e personalização máxima.

Desde proteção contra vírus, até à gestão do dispositivo pelos utilizadores que o usam, tudo pode ser comandado num só local agora. Nunca o Windows Defender fez tanto sentido e englobou de uma forma tão concisa as mais diversas características. Agora sim, o Windows Defender faz (realmente) parte deste Windows 10.

Este foi o primeiro artigo (de dois) sobre esta Build 14997. O segundo incidirá sobre as novidades nas Definições e Aplicações do Windows 10 que, como podes esperar, serão muitas. Sem dúvida que tanta surpresa alegrará e de que maneira todos os utilizadores da plataforma da Microsoft.

Talvez queiras ver:

O meu artigo de Natal: Para os “Windows Phone Users”

AliExpress chega à Windows Store para todos os utilizadores!

Problemas nas ligações à Internet foram corrigidos no Windows 10

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.