Novidades Amazon: um robô doméstico e uma pulseira fitness que te conta tudo sobre a tua saúde

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Foi no seu evento anual de hardware que a Amazon apresentou uma série de novos produtos, onde se incluem um robô doméstico que te segue pela casa e uma pulseira fitness que te informa sobre a tua saúde.

Um tablet para crianças e o maior modelo Echo Show de sempre também fizerem parte das novidades apresentadas. Para que não percas pitada, damos-te a conhecer todos os pormenores das novidades.

1. Amazon Halo View Fitness Tracker

A nova pulseira fitness da Amazon faz monitorização ótica do teu batimento cardíaco, medição da temperatura e ainda verifica os níveis de oxigénio no sangue. Todos os dados recolhidos são mostradas no ecrã colorido AMOLED que também te informa sobre a qualidade do teu padrão de sono e atividade física praticada.

A Halo View Fitness Tracker é resistente à água de até 50 metros e pode ser emparelhada com o teu smartphone via ligação Bluetooth. É também compatível com a aplicação Halo que permite medir a gordura corporal, através da câmara do smartphone, e analisar o tom de voz do utilizador.

De acordo com a Amazon, a nova pulseira fitness tem autonomia de até sete dias e pode ser carregada na totalidade em menos de 90 minutos. Custa 80 dólares, ou seja cerca de 70 euros, o que faz da Halo View Fitness Tracker um dos produtos mais acessíveis do seu segmento.

2. Amazon Astro

É o novo robô doméstico da Amazon e tem três funções principais. São elas: garantir a segurança dentro de casa, monitorizar pessoas (crianças ou idosos) e proporcionar a experiência Alexa portátil. Por outras palavras, segue-te por toda a casa para que possas usufruir da Asistente Alexa.

À semelhança de outros equipamentos Amazon, integra um botão para desativar as câmaras e os microfones para proteger a privacidade dos seus utilizadores. Tem um preço inicial de 999 dólares ou 855 euros que, posteriormente passará a 1.449 dólares, sensivelmente 1.240 euros.

3. Amazon Glow

O Glow é um tablet interativo para crianças. Claro que toda a família pode utilizá-lo para fazer videochamadas, jogos, para desenhar ou para leitura de histórias. Mas, como podes ver, as suas funcionalidades estão direcionadas para os mais pequenos.

Está equipado com um ecrã tátil de oito polegadas e um projetor de mesa. Por sua vez, a aplicação Glow integrada é capaz de criar uma experiência virtual, em que vários utilizadores estão juntos numa sala.

Segundo a gigante de retalho, a mesma aplicação dá acesso a milhares de livros e dezenas de jogos interativos, assim como atividades artísticas. A app Glow tem também compatibilidade com tablets Android e iPads.

4. Amazon Echo Show 15

É o maior modelo Echo Show de sempre e agora até pode ser pendurado na parede. Integra um ecrã de 15,6 polegadas com resolução Full HD 1080p, cuja orientação funciona tanto em modo retrato como paisagem.

Alimentado por um processador Amazon AZ2 Neural Edge, traz consigo mais opções de personalização e novas experiências Alexa. O ecrã inteligente da Amazon está disponível por 249 dólares, ou seja, pouco mais de 210 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Paga as tuas contas com a nova bracelete NFC da Xiaomi

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt