Google atualiza os Pixel e Nexus com "patch" de novembro para o Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Todos os meses a Google disponibiliza novas atualizações de segurança para a sua plataforma Android com os patches de segurança para os seus equipamentos da linha Nexus, Pixel e distribui também estas atualizações pelas várias construtoras Android para que estas possam atualizar os seus equipamentos com as mais recentes correções de segurança como esta nova, relativa ao mês de novembro.

Vê ainda: TechDroider, as atualizações de novembro para o sistema operativo Android Oreo já estão disponíveis para um número considerável de dispositivos. Poderás encontrar, em seguida, todos os links necessários para descarregar as novidades se tiveres um destes equipamentos (smartphones e tablets).

Plataforma Android recebe atualização de segurança de novembro

Entretanto a Google já disponibilizou as imagens de fábrica e os ficheiros que chegarão via OTA (over the air) aos vários equipamentos.

Entre os dispositivos com direito às novidades temos os: LG Nexus 5X, Huawei Nexus 6P, Pixel C, Pixel 2, Pixel 2 XL, Pixel e o Google Pixel XL. Todos eles já com direito às novidades.

Esta nova atualização de segurança para o Android com as correções de novembro já está a ser distribuída via OTA aos utilizadores de vários dos equipamentos acima referidos. Desde o LG Nexus 5X, Huawei Nexus 6P, Pixel C, Pixel 2, Pixel 2 XL e claro, o Google Pixel XL.

Para além das típicas correções e melhorias de segurança, a gigante de Mountain View também corrigiu alguns erros ou bugs que estariam a afectar a ligação Bluetooth nos Pixel e mesmo nos Nexus.

De acordo com a Google, a lista de mudanças é a seguinte:

  • A-37943083 - melhorias na conexão Bluetooth para dispositivos que suportem a versão 1.3 da AVRCP.
  • A-63790458 - melhorias na conexão e emparelhamento de dispositivos e headsets Bluetooth
  • A-64142363 - melhorias na apresentação de informações das músicas em alguns Kits para carro com conexão Bluetooth
  • A-64991621 - melhorias na transferência de metadata em alguns kits para carro
  • A-65223508 - melhoria na estabilidade da conexão alguns kits para carro

Em seguida poderás encontrar todas os ficheiros necessários para o teu Android:

  • Imagens de Fábrica
  • Ficheiros via OTA
  • Boletim de Segurança

As atualizações de segurança são, por vezes, menosprezadas mas tal não deveria acontecer, sobretudo num mundo em que as ameaças para a nossa segurança e privacidade são cada vez mais comuns. Caso tenhas um dos dispositivos acima mencionados não te esqueças de atualizar a tua máquina logo que possível.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Microsoft lançou hoje a sua nova consola Xbox One X

Samsung Galaxy J2 Pro 2017 – Smartphone económico será anunciado em breve

NOS será a responsável pela Internet nos voos comerciais da Europa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.