Novas imagens da PlayStation 5 são mais realistas e podem dizer-nos como será a consola!

Filipe Alves
Comentar

Está na hora de colocar os chapéus de alumínio porque vamos falar de especulações, rumores e muito mais. A PlayStation 5 é uma das consolas mais esperadas de sempre.

O sucesso da PS4 fez com que a ansiedade à volta da próxima consola seja grande. Além disso, a Microsoft e a Google agora estão a deixar o mercado ainda mais capaz. Desde capacidade de gráficos a jogos em cloud.

Porém, tal como muitos fãs da PlayStation, também estou ansioso para saber qual será a resposta da Sony. Os rumores apontam para a revelação no final de 2020 mas nada no impede de falar de rumores, especulações e fugas de informação.

Será a assim a nova PlayStation 5?

As imagens são trazidas por um website alemão, "Turn on", que decidiu revelar a sua ideologia da próxima consola baseado nos rumores, fugas de informação e patentes registadas até ao momento.

PlayStation 5

Ao contrário das imagens que tem circulado até então, que nos mostram uma consola super arrojada com um design totalmente diferente das linhas das anteriores, este conceito é baseado na realidade.

PlayStation 5

Segundo as imagens, teremos uma PlayStation 5 com aspeto quadrangular e pequena. Mais uma vez, totalmente diferente daquilo que esperamos até então. Pessoalmente acredito que este conceito esteja seriamente perto daquilo que a Sony revelará no próximo ano.

Comandos com ecrã e carregamento sem fios

Mas a cereja no topo do bolo estão nos comandos. Teremos um design idêntico ao que vemos neste momento, porém, onde temos o touchpad teríamos um ecrã. Este ecrã apresentaria informações relevantes ao jogo mas também as horas e ainda a bateria restanto do controlo.

PlayStation 5

E o melhor seria mesmo o carregamento. Para carregar os comandos basta pousar em cima da PlayStation 5 e estão a receber carga. Ainda assim, seria possível ligar os comandos via cabo USB-C.

PlayStation 5

Um sonho de consola

Em suma, não me parece que estas imagens detalhem de forma concreta a próxima PlayStation 5, contudo, também não credito que falhem redondamente. Ainda assim, por muito que queira acreditar em carregamento sem fios para os comandos, isso é algo que não posso acreditar.

Sou um amante desta tecnologia e já há muitos anos que vejo os gigantes tecnológicos a passar ao lado de uma funcionalidade que resolveria muitos problemas. Principalmente com fios.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.