Novas imagens da PlayStation 5 são mais realistas e podem dizer-nos como será a consola!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Está na hora de colocar os chapéus de alumínio porque vamos falar de especulações, rumores e muito mais. A PlayStation 5 é uma das consolas mais esperadas de sempre.

O sucesso da PS4 fez com que a ansiedade à volta da próxima consola seja grande. Além disso, a Microsoft e a Google agora estão a deixar o mercado ainda mais capaz. Desde capacidade de gráficos a jogos em cloud.

Porém, tal como muitos fãs da PlayStation, também estou ansioso para saber qual será a resposta da Sony. Os rumores apontam para a revelação no final de 2020 mas nada no impede de falar de rumores, especulações e fugas de informação.

Será a assim a nova PlayStation 5?

As imagens são trazidas por um website alemão, "Turn on", que decidiu revelar a sua ideologia da próxima consola baseado nos rumores, fugas de informação e patentes registadas até ao momento.

Ao contrário das imagens que tem circulado até então, que nos mostram uma consola super arrojada com um design totalmente diferente das linhas das anteriores, este conceito é baseado na realidade.

Segundo as imagens, teremos uma PlayStation 5 com aspeto quadrangular e pequena. Mais uma vez, totalmente diferente daquilo que esperamos até então. Pessoalmente acredito que este conceito esteja seriamente perto daquilo que a Sony revelará no próximo ano.

Comandos com ecrã e carregamento sem fios

Mas a cereja no topo do bolo estão nos comandos. Teremos um design idêntico ao que vemos neste momento, porém, onde temos o touchpad teríamos um ecrã. Este ecrã apresentaria informações relevantes ao jogo mas também as horas e ainda a bateria restanto do controlo.

E o melhor seria mesmo o carregamento. Para carregar os comandos basta pousar em cima da PlayStation 5 e estão a receber carga. Ainda assim, seria possível ligar os comandos via cabo USB-C.

Um sonho de consola

Em suma, não me parece que estas imagens detalhem de forma concreta a próxima PlayStation 5, contudo, também não credito que falhem redondamente. Ainda assim, por muito que queira acreditar em carregamento sem fios para os comandos, isso é algo que não posso acreditar.

Sou um amante desta tecnologia e já há muitos anos que vejo os gigantes tecnológicos a passar ao lado de uma funcionalidade que resolveria muitos problemas. Principalmente com fios.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tudo sobre a PS5: data de lançamento, preço, jogos e specs
  • Xiaomi prepara novo monitor gaming com especificações de topo
  • Google Stadia: conhece quais os jogos disponíveis no seu lançamento
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.