Nova Xiaomi Mi TV Stick terá duas versões! Mesmo para combater o Google Chromecast

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi prepara um novo gadget chamado Xiaomi Mi TV Stick. Este pequeno gadget será praticamente um Google Chromecast melhorado. Ou seja, em vez de nos dar apenas para transmitir algumas Apps para a televisão, terás mesmo Android TV instalado e comando para a controlar.

Fala-se que a Google também melhorará o seu Google Chromecast na próxima versão para ficar ainda mais competitivo, porém, ainda não sabemos quando é que sairá a nova versão do gadget.

Xiaomi Mi TV Stick terá duas versões para combater o Google ChromeCast

As boas notícias é que a Xiaomi Mi TV Stick terá duas versões. Uma para quem está disposto a pagar um pouco mais por potencialidades superiores e outra versão para quem precisa do básico.

As imagens que chegaram há uns dias fizeram um pouco de confusão. Isto porque se falava que o modelo chegaria com suporte 4K. No entanto a caixa falava em FullHD. Pois bem, confirma-se que teremos mesmo duas versões.

As diferenças não ficarão por aqui. O que era especulado (e agora temos quase a certeza), é que um dos modelos tinha 2GB de memória RAM e o tal com FullHD conta com 1GB de memória RAM.

Uma diferença considerável na interação com a televisão. Porém, que continuo a acreditar que quem procura o gadget para algo casual não lhe fará grande diferença.

A Xiaomi Mi TV Stick terá preços competitivos

Os rumores afirmam que o novo Xiaomi Mi TV Stick chegará com valores a rondar os 50€ para a versão FullHD e de 100€ para a versão com 4K. Ainda assim, vale a pena referir que os preços podem ser alterados assim que chegar a Portugal.

Com a Xiaomi Portugal cada vez mais presente nas nossas vidas, é de esperar que este venha a ser um gadget vendido nas lojas oficiais (e website) da marca.

Por fim, antes de ires, descobre os melhores gadgets da marca, para vários orçamentos e necessidades.

Editores 4gnews recomendam:

  • Elon Musk procura voluntários para testar a sua nova internet da Starlink! Inscreve-te aqui
  • Patente da Xiaomi mostra um smartphone como nunca viste!
  • O próximo smartphone da OnePlus já tem nome! E não será "OnePlus Z"
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.