Nova versão do Mensagens Android chega com boas novidades!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A mais recente versão da aplicação "Mensagens Android" chegou e está pronta para nos dar novidades relevantes. A aplicação é uma das mais utilizadas em todo o mundo e é bom ver que a Google está a evoluir a sua aplicação de troca de mensagens.

Se há uns anos todos os fabricantes ofereciam a sua versão de "Mensagens Android", a Google conseguiu fazer com que esta aplicação tivesse mais procura do que qualquer outra.

Para além do Dark Mode que já chegou há uns meses, a aplicação recebe agora integrações com a assistente e novas implementações que farão do teu smartphone mais seguro. Estas novidades chegam do Teardown da aplicação. Ou seja, o código está dentro da mais recente versão, porém, as suas implementações podem não estar prontas.

Mensagens Android defenderá utilizadores contra o Spam

A primeira funcionalidade encontrada é a implementação do código para prevenir mensagens de Spam ou fraudulentas. Tal como acontece com o CallerID, a aplicação ganhará uma base de dados para números que tentam enganar os utilizadores e bloquearão as suas mensagens.

Integração da Assistente Google

A integração da Assistente Google é também esperado. A nova versão dá-nos "mais corpo" a esta implementação. Ainda que a Google Assistant ainda não esteja totalmente em português, se utilizares o smartphone numa língua onde a Google Assistant exista, sentirás melhorias na sua implementação.

Por falar nisso, há quem acredite que a Google Assistant chegará em breve para português de Portugal. Sabe mais sobre esse assunto aqui.

As "Ações Sugeridas" são também uma novidade nesta nova versão.

Já aqui falamos desta integração. Pequenas respostas rápidas na conversa. As ações sugeridas inicialmente começarão com pequenas integrações, porém, acredita-se que este seja o futuro das SMS.

Inicialmente conseguirás partilhar a tua localização, enviar ou solicitar pagamentos (GPay não disponível em Portugal), ver ou partilhar contactos, pesquisa de GIF's. Esta pesquisa de GIF's deverá ser algo idêntico ao que temos neste momento com o Facebook Messenger.

Por fim, temos também termos e condições atualizadas. Não me parece que esta seja uma novidade importante, mas se queres algo para ler na casa de banho, já sabes que tens aqui uns bons minutos de leitura.

Quando é que tudo isto chegará à aplicação Mensagens Android?

Como referi, o código já está implementado na nova APK que podes instalar aqui no APK Mirror. Confirma apenas que instalas a correta versão para o teu smartphone. Ainda assim, espera-se que nem todas as funcionalidades estejam ativas. Principalmente para Portugal. É esperado que nos próximas semanas ouçamos mais sobre o assunto.

Editores 4gnews recomendam:

  • Chrome adiciona DuckDuckGo na pré-definição de pesquisa
  • Windows 10: possibilidade de pausar atualizações está a caminho
  • Huawei P30 trará uma surpresa para os amantes de headphones

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.