ColorOS1

O alucinante ritmo de evolução da tecnologia torna um dispositivo com mais de 6 meses já algo ultrapassado ou que, pelo menos, perdeu o brilho da inovação. Numa tentativa de avivar os seus flagships, Oppo Find 7 e o Find 7a, a marca chinesa resolveu fazer um “refresh” à sua interface ColorOS.

De facto, quando recebo uma actualização de sistema no meu smartphone, por muito tangencial que seja, sinto que ele ganhou nova vida, um novo brilho e durante mais umas semanas ponho-me a explorar todas as novidades.

   

As actualizações e suporte de software para um dispositivo são, cada vez mais um requisito obrigatório e sinónimo de competência e um dos parâmetros que avalio sempre antes que comprar qualquer dispositivo móvel. ” Será que a marca o vai actualizar ou pelo menos corrigir os bugs?”

A Oppo está a cuidar dos seus dispositivos, trazendo-lhes as tão necessárias actualizações e melhorias. Esta nova versão da ColorOS ainda está em fase beta, faltando algumas semanas para ficar disponível ao público. Esta versão da ColorOS é baseada no Android 4.4 KitKat.

Os dispositivos que correm a ColorOS, baseada em Android, raramente recebem actualizações OTA (over the air), o modus operandi da Oppo consiste na divulgação e disponibilização das actualizações finais ou pacotes beta, via computador. Tendo o utilizador que conectar o seu Oppo ao PC/Mac e depois actualizar a partir daí.

Relembro que a última actualização considerável para a ColorOS, então na versão 2.0 para o Oppo Find 7 e o Find 7a, foi em Outubro e trouxe a estes dispositivos as principais novidades e melhorias do Android 4.4 KitKat. Esta nova versão traz ainda mais funcionalidades como um gestor de tarefas, etc.

A versão beta da nova ColorOS deve ficar disponível em breve para que a possam testar mas até lá podem satisfazer a curiosidade e ver todas as principais novidades no vídeo que se segue:


Talvez queiras ver:

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!