Nova versão da Google App traz um bug bem irritante

Vitor Urbano
Google App bug com serviço de localização GPS Android
Google App apresenta bug bem irritante na sua nova atualização

A empresa de Moutain View gosta de lançar várias atualizações para as suas aplicações, de forma bastante consistente. A grande maioria das atualizações acaba por trazer apenas pequenas melhorias e correções de problemas, tal como deveria ter acontecido com a Google App.

No entanto, nem sempre os planos correm exatamente como esperado e alguns problemas podem sempre vir à superfície. Infelizmente para os utilizadores que atualizaram recentemente a Google App, foi isso mesmo que aconteceu.

Vê ainda: Google App com novas funções para facilitar a pesquisa no Smartphone

Na mais recente atualização da Google App com a versão 8.39.6.21, era suposto chegarem apenas algumas correções de bugs e pequenas melhorias de funcionamento. No entanto, os utilizadores foram presenteados com a presença de um bug bastante irritante...

Assim que é feita a atualização para esta versão da Google App, assim que o utilizador carrega no botão para voltar ao ecrã principal, vai ser presenteado com um permanente ícone de localização.

Atualização da Google App chega com um pequeno "Easter Egg" que está a irritar utilizadores

Ao que parece, este ícone mantém-se visível de forma permanente, mesmo que não esteja nenhuma aplicação a aceder aos serviços de localização. Este bug foi confirmado no mais variado tipo de launchers para Android, não existindo ainda uma explicação para o acontecimento.

Ao que tudo indica, a Google ainda está a trabalhar numa possível solução. Uma vez que até na mais recente versão beta, este bug parece continuar presente. Até agora, a forma mais fácil de fazer desaparecer o ícone é através da desabilitação do acesso aos serviços de localização por parte da aplicação.

Em alguns dos smartphones, pode-se ainda ver uma permanente notificação, referindo que a aplicação Google Play Services está a utilizar GPS. Aparentemente este é um bug inofensivo, que parece apenas irritar os utilizadores por estar sempre presente. No entanto, se acabar por se revelar que a aplicação está realmente a aceder ao GPS. Poderá resultar em sérios problemas de autonomia para os smartphones Android.

Editores 4gnews recomendam:

Play Store: 19 Pack de ícones Premium estão agora grátis

Play Store: 18 novos jogos Android grátis que tens de instalar

Microsoft ataca o Gboard com nova característica no SwiftKey

Fonte | Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.