Está aqui a nova versão APK da Google Play Store para download

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O início do ano foi intenso nas atualizações da Google Play Store. Ainda que já tenham abrandado o lançamento de APK da aplicação ontem chegou uma nova versão.

Assim sendo, está na hora de atualizares a tua Google Play Store e ter a certeza que ficas protegido contra os últimos bugs e malwares.

Embora a maior parte das defesas da Google Play Store sejam feitas no servidor, que não necessita de atualizar a aplicação, algumas melhorias a nível de sistema, fluidez ou até segurança são feitas através de APK.

APK com a versão Versão 13.1.33 da Google Play Store está pronta para instalação

Aliás, ainda há uns tempos referimos que muitos utilizadores não conseguiam instalar aplicações Premium e que os desenvolvedores estavam a ter erros nas suas Apps de forma inexplicável. Ou seja, nada melhor do que ter sempre instalado a última versão das aplicações.

Nova atualização 13.1.32 aqui



Como instalar a Google Play Store via APK

Instalar a Google Play Store por APK é ligeiramente diferente do normal. Temos uma aplicação em formato cru que temos de baixar e só depois é que podemos instalar.

Assim sendo, clica no ícone acima da Play Store e serás encaminhado para o Drive onde só terás de clicar em download. Em seguida aguarda uns breves segundos e o download começará.

Em seguida clica na notificação de download e segue os típicos passos de "seguinte" e "instalar". Vais ver que depois da barra de instalação encher tens a nova versão da aplicação.

Ainda que não note grande diferença na App, as mudanças vemos de onde menos esperamos. Aliás, dá uma vista de olhos à nova funcionalidade da Play Store que pouca a gente conhecia aqui.

Editores 4gnews recomendam:

WhatsApp: Novo BUG preocupa utilizadores que mudaram de número

Samsung Galaxy S10 Plus terá uma grande bateria mas será bem fino!

Huawei despede funcionário acusado de espionagem na Polónia

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.