Nova televisão 8K da Samsung vai-te surpreender em todos os aspetos!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung tomou o palco da CES para revelar uma televisão que se prepara para surpreender o mundo. A nova SmartTV da Samsung é a televisão com as margens mais finas do mundo.

Se num passado recente o principal objetivo das fabricantes tem sido reduzir a espessura das televisões, esta nova TV da Samsung faz de tudo. Dá-te uma espessura fina e umas margens que mal dão para ver.

Nova televisão da Samsung tem margens de 2.3 milímetros

São apenas 2.3 milímetros para cobrir o ecrã desta nova SmartTV. Ou seja, a um metro ou menos de distância nem conseguirás ver a "borda" onde o ecrã está encaixado. Isto significa que a televisão oferece 99% de body-ratio. Um número tão impressionante que nem os consigo imaginar.

A espessura da televisão é tão surpreendente quanto as margens laterais. A SmartTV dá-nos apenas 15 milímetros de espessura o que a faz uma das mais finas do mercado.

SmartTV da Samsung tem colunas e ecrã inteligentes

Mais do que apenas fina e elegante, esta TV da Samsung conta um ecrã e colunas inteligentes. Começando pelo ecrã que não é um verdadeiro 8K.

A SmartTV conta com AI-Upscaling e faz com que a imagem consiga de forma simples e inteligente adaptar-se às possibilidades do painel. O ecrã é também inteligente analisando a imagem e dando cenários diferentes para vários tipos de imagem. A Samsung não aprofundou a sua funcionalidade, contudo, acredito que ouviremos mais sobre esta característica.

Por falar em ouvir. As colunas também são inteligentes. Ainda que com aquela espessura seja complicado ter colunas decentes, a Samsung adaptou uma tecnologia que fará com que a televisão siga o som do cenário. Por exemplo, se tens um helicóptero a ir da esquerda para a direita na imagem, a televisão conseguirá fazer com que o som do helicóptero vá na mesma direção.

Ainda assim, acredito que esta TV será perfeita para encaixar uma soundbar. Mais uma vez, não acredito que as colunas venham a ser muito impressionantes.

Valores ainda são segredo

Com tanta tecnologia lá dentro, infelizmente ainda não há informação sobre o preço e disponibilidade. Contudo, não esperes um valor para qualquer bolso. Mais importante que o seu preço é o que esta SmartTV traz ao mercado e estas margens de 2.3milímetros são impressionantes.

Editores 4gnews recomendam:

  • Os melhores televisores baratos até 400 €
  • Samsung "pica" a LG conseguindo certificação para televisões 8K
  • Xiaomi volta a fazer história ao vender 10 milhões de Smart TVs num só país em 2019!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.