Nova tecnologia pode salvar os smartphones dobráveis! E a Samsung tem exclusividade!

Vitor Urbano
Comentar

A Samsung foi uma das fabricantes na linha da frente no que respeita ao lançamento do seu primeiro smartphone dobrável, o Samsung Galaxy Fold. Independentemente dos muitos (mesmo muitos) problemas, que levaram até que a sua chegada ao mercado fosse adiada, este é um produto que representa um marco histórico.

Um dos grandes problemas que ainda apresenta é, a grande fragilidade do seu ecrã de plástico, que pode ser danificado até com um pressionar menos cuidado. No que respeita à resistência a riscos, é praticamente nula. Mas um novo acordo de exclusividade assinado pela Samsung poderá colocar um fim a essa grande preocupação.

Samsung tem acesso exclusivo a novos vidros ultra finos

De acordo com o site ETnews, a Samsung fechou um acordo de exclusividade com a Dowoo Insis, empresa responsável pelo desenvolvimento e produção do "Ultra Thin Glass (UTG)". Alegadamente, este tipo de vidro poderá ser utilizado em breve em smartphones dobráveis.

Ao que parece, este acordo faz com que a Samsung seja a única empresa autorizada a comprar estes vidros, pelo menos os que são produzidos por esta fabricante.

As informações avançadas pela mesma fonte revelam que, atualmente têm uma capacidade de produção a rondar as 500 mil unidades por mês e o vidro tem uma espessura inferior a 100µm (0,1 milímetro).

Samsung Dowoo smartphone dobrável exclusivo

Infelizmente, não foram reveladas mais informações sobre as capacidades deste novo vidro super fino. Sabemos apenas que é muito mais resistente a riscos do que a atual camada de plástico utilizada no Galaxy Fold. A Samsung terá realizado um investimento superior a 9 milhões de euros para conseguir garantir este acordo de exclusividade.

Além disso, espera-se que a fabricante acabe por injetar ainda mais dinheiro na Dowoo Insis, visto que irá precisar que a fabricante consiga aumentar a sua capacidade de produção. Relembro que a Samsung espera conseguir vender entre 5 a 6 milhões de smartphones dobráveis já em 2020.

Resta-nos esperar para ver na prática as reais capacidades destes vidros. Inevitavelmente, esta notícia foi recebida com algum ceticismo porque, vidro é vidro... e vidro parte.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.