O mercado mobile está atualmente a passar por um momento em que a maioria dos gadgets existentes são bastante idênticos, mas felizmente, marcas como a Samsung, LG ou até mesmo Xiaomi têm tentado mudar este paradigma.
Todos nós já imaginámos poder controlar o smartphone no braço, por exemplo, sem que tenhamos qualquer hardware na mão, mas e então se eu te dissesse que isso poderá vir a existir?
Vê ainda: Xiaomi Mi 6: O primeiro vislumbre do próximo topo de gama da Xiaomi
Uma empresa de automóveis, a Kolon Glotech e a universidade de pesquisa KAIST, conseguiram em conjunto obter OLED's (diodos orgânicos emissores de luz) em substrato têxtil.
O que significa que no futuro poderás vir a navegar pelo teu feed do Facebook, através da manga do teu casaco, ou seja, todo o teu vestuário poderá vir a ser "smart".
Para que isto seja possível, a equipa teve que produzir um tecido que não tenha superfícies ásperas e que não expandisse muito quando aquecido. Desta forma a empresa conseguiu obter um material com uma superfície semelhante ao vidro mas flexível como o tecido e por fim os OLEDs são obtidos através de um processo de deposição térmica.
Talvez queiras ver: