Nova PS5 Digital Edition já está à venda, mas ainda não a podes comprar

Carlos Oliveira
Comentar

Foi no mês passado que ouvimos falar, pela primeira vez, do lançamento de uma nova versão da PS5 Digital Edition. Tratava-se de uma ligeira renovação da consola lançada em finais de 2020, com um fundamento misterioso.

Sem grande alarido, as primeiras unidades da nova PlayStation 5 já se encontram à venda na Austrália. A notícia é apontada por uma publicação australiana e dá conta das poucas alterações deste novo modelo.

Nova PS5 Digital Edition já se encontra à venda na Austrália

Importa notar que a Sony ainda não fez nenhum anúncio oficial do lançamento da nova PS5 Digital Edition. Contudo, tal como aposta a Press Start, a nova consola já começou a chegar aos retalhistas australianos.

A nova PS5 Digital Edition chegou às lojas daquele país com um novo número de série: CFI-1102A. Este é o modelo presente em todas as unidades da consola que chegaram, na semana passada, às lojas australianas.

Esta versão está a ser expedida com um novo parafuso de encaixe da consola na sua base. O novo parafuso dispensa o uso de uma chave de fendas para o apertar, podendo agora esse processo ser feito manualmente e sem qualquer ferramenta adicional.

PS5 parafuso
À esquerda o novo parafuso; à direta o antigo. Créditos: Press Start

A segunda alteração face ao modelo original prende-se com o peso da consola. Com efeito, a nova PS5 Digital Edition apresenta-se com menos 300 gramas de peso, totalizando agora 3,6 KG.

Curiosamente, alguns utilizadores estão já a partilhar no Twitter imagens da base que acompanha a nova PlayStation 5 digital. A única diferença face à base original parece ser a sua braçadeira.

Not only is the screw different it’s a different clamp as well. pic.twitter.com/JLr6eK2tae

— B (@bdp2007) 23 de agosto de 2021

Tudo o resto nesta PS5 Digital Edition herda aquilo que conhecemos do modelo original, apresentado em finais de 2020. Temos o mesmo design e as mesmas especificações.

Os pormenores relativamente à disponibilidade desta PS5 Digital Edition permanecem em mistério. Mesmo que a Sony não se tenha pronunciado ainda sobre o assunto, tudo indica que a Austrália é o primeiro país a recebê-la.

Ainda não é certo que a consola venha a ser vendida na Europa e outros mercados. Seja como for, considerando a atual escassez de componentes, não será fácil adquirir um exemplar de alguma consola das novas consolas da Sony.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.