Nova patente da Samsung quer melhorar a captura de imagens em movimento

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Cada vez mais olhamos com especial atenção para as câmaras incluídas nos novos smartphones. Por estas alturas, um smartphone de gama média é já bem capaz de te proporcionar uma experiência fluída e portanto, a atenção dos potenciais compradores começa a focar-se noutros aspetos, nomeadamente na qualidade das fotografias que determinado smartphone será capaz de te entregar.

Vê também: Samsung apresentará o sucessor do Note 7 na segunda metade do ano

Nesse campo, a Samsung possui smartphones com algumas das melhores câmaras de mercado, tornando então estes equipamentos muito apetecíveis para os amantes da fotografia. Mas há sempre por onde melhorar e, nesse sentido, a gigante Sul-Coreana quererá aprimorar ainda mais as suas câmaras.

Em março de 2016, a Samsung submeteu uma nova patente para uma nova dual-camera que melhorará a qualidade da captura de imagens em movimento. Descoberta muito próximo do final do ano passado, sabe-se então que este novo módulo incorporará duas lentes, sendo uma delas uma grande angular para capturar uma imagem mais alargada e a outra será uma lente telefoto que seguirá o objecto que estiver em movimento.

Para entenderes melhor o funcionamento desta nova dupla, vou da-te um exemplo simples: imagina que vais na rua e te deparas com um skater a demonstrar a sua técnica com excelentes acrobacias e queres fotografar esse momento para recordação futura. Nesse caso, a lente grande angular será responsável pela captura de todo o quadro com que te depares e a telefoto ficará responsável pela captura do movimento do skater com a mesma qualidade de uma imagem imóvel.

O mesmo funcionamento conjunto destas duas lentes quer ser também empregue na gravação de vídeo, tentando então capacitar este novo módulo de uma qualidade de captura de imagem que simplesmente não existe na oferta atual.

A submissão de uma patente não implica que esta nova tecnologia venha a ser efetivamente empregue num novo produto da marca, mas tal pode também vir a ser feito. Durante muito tempo equacionou-se que o novo Samsung Galaxy S8 pudesse vir com uma câmara dupla e, se assim o fosse, este podia ser o trunfo da Samsung. Contudo, esses rumores já foram desmentidos, ainda que não categoricamente, e esta nova tecnologia poderá fazer a sua estreia apenas no novo Galaxy Note 8, que chegará mais lá para o verão.

Talvez queiras ver:

7 Razões para escolher um dos Samsung Galaxy A (2017)

Samsung Galaxy S7 edge recebe nova cor no prelúdio do Galaxy S8

Apple Watch Series 3 poderá juntar-se ao lançamento do iPhone em setembro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.