Nova patente da Huawei mostra-nos o smartphone que queremos ter

Filipe Alves
Comentar

A Huawei pode até não estar na melhor fase da sua história neste momento, contudo, prepara-te para uma entrada forte se a marca se conseguir safar deste problema.

A nova patente da Huawei mostra isso mesmo. Um smartphone irreverente e com tecnologia que ansiamos ter. Principalmente no que toca à câmara frontal.

Patente da Huawei para o smartphone mistério

smartphone patente Huawei
Patente da Huawei crédito: Let's Go Digital

Esta nova patente não nos dá apenas uma parte traseira um pouco diferente do normal. A parte frontal conta ainda com uma câmara embutida no ecrã.

Uma tecnologia que há muito esperamos e que teima em não aparecer. A Xiaomi já prometeu a tecnologia para o próximo ano, porém, todos sabemos que nem sempre as coisas correm como é esperado. Já esta patente revela que a Huawei está a pensar seriamente no assunto. Mesmo que a sua situação no mercado esteja fragilizada.

Esta patente é de um smartphone topo de gama

smartphone patente Huawei
Patente da Huawei crédito: Let's Go Digital

Embora nada nos indique sobre qual o smartphone que estamos a falar na patente, o nosso palpite vai para o topo de gama. Isto porque, como podemos ver na parte traseira, temos uma câmara periscópio.

Este tipo de câmara, que apareceu primeiramente no Huawei P30 Pro, está apenas disponível para topos de gama. Ou seja, é perfeitamente plausível que esta patente possa ser de um futuro gama "P" ou gama "Mate".

Uma patente é apenas isso

Infelizmente uma patente nada nos garante. As fabricantes desenvolveram este desenho ao ponto de a registar. Isto significa que existiu um trabalho para ter a certeza que tudo funcionaria.

O registo da patente garante que ninguém copiará o design e características da Huawei. Teremos de esperar para ver. Esperemos que a má situação da Huawei passe e as coisas melhorem no futuro. Precisamos de smartphones Huawei no mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.