Screen Shot 2014-07-17 at 20.16.11

A Apple registou uma nova patente que basicamente, o teu iPhone saberá se foi roubado ou se está nas mão de outras pessoas. Como? Câmara? Nada disso, era muito problemático, com a câmara sempre a filmar. Algo chamado “Phone behavior” ( Comportamento do telefone), resumindo, o equipamento saberia se quem tem o telefone é o dono ou não devido ao dia-a-dia do seu dono.

Forma de escrever, gramática usada, saber onde o equipamento tem estado nos dados GPS, ou até mesmo pelo acelerômetro, conseguem definir se quem está a usar o terminal é destro ou canhoto.

   

Dá para acreditar? Acreditem no que vos digo, que somos umas marionetas neste mundo, e os peixes grandes controlam tudo.

Quando o equipamento detecta que o equipamento está a ser usado por outra pessoa, automaticamente bloqueia o teclado com requerimento da password, envia ainda uma mensagem para um numero à sua escolha indicando que o equipamento está a ser usado por outra pessoa e que poderá ter sido roubado.

Isto é tudo muito bonito mas até que ponto é que quer um equipamento que recorde de tudo o que você faz? Parece-vos vantajoso?

Screen Shot 2014-07-17 at 20.12.41

Fonte/ Via / imagem

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.