Nova Nintendo Switch não será revelada na E3 deste ano

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Muitas fontes sustentavam que a Nintendo pudesse apresentar uma nova Nintendo Switch até ao final do mês de junho. Isso colocava a próxima edição da feira gaming E3 como o palco ideal para o acontecimento. No entanto, sabe-se agora que tal não irá acontecer.

Shuntaro Furukawa, CEO da Nintendo, disse a repórteres nipónicos que a empresa que dirige não tem quaisquer planos para o lançamento de uma nova Switch na E3 deste ano. Ainda assim, ele não descarta por completo o lançamento de uma nova consola mas não nesse evento.

Em boa verdade, Furukawa refere que a empresa está constantemente a desenvolver novo hardware. Por conseguinte, esse acabará por ser revelado quando o momento for o mais oportuno.

Uma nova consola acabará por chegar, mas não será na E3 2019

Ou seja, a anúncio de uma nova consola acabará eventualmente por acontecer. No entanto, aquilo que o CEO da Nintendo nos diz é que tal não acontecerá na maior feira de gaming do mundo, em junho próximo.

Aquilo que a empresa nipónica levará até Los Angeles para a ocasião permanece em mistério, sendo apenas certo que não será uma nova versão da Nintendo Switch. Essa será revelada apenas quando tal se justificar.

Ainda no que respeita a esta consola, a empresa estima a venda de um total de 18 milhões de exemplares este ano. Esta é uma meta que se fixa em menos 500 mil unidades do que aquilo que os analistas previam. No entanto, estamos a falar de mais um milhão de exemplares vendidos quando comparado com o período homólogo de 2017.

Por fim, existem ainda alguns rumores de que uma Nintendo Switch mais poderosa possa ser também revelada. Tal como uma versão mais económica, ainda não temos quaisquer informações sobre quando é que tal possa acontecer.

Editores 4gnews recomendam:

  • Fortnite: Segundo crossover dos Avengers chega hoje!
  • Days Gone é finalmente lançado na PS4 mas não está a impressionar
  • Inteligência Artificial no DOTA 2 vence mais de 30 mil jogadores
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.