Nova Nintendo Switch deverá ser apresentada nos próximos meses

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Nintendo Switch trouxe para o mercado um conceito de consola bem diferente do que estávamos habituados e não demorou para que começasse a fazer sucesso. Contudo, já lá vão três anos desde o seu lançamento e os rumores de uma nova versão não são novos.

De acordo com o que está a ser avançado pelo Economic Daily News, uma nova Nintendo Siwtch deverá ser revelada no início de 2021. No entanto, não é garantido que seja uma consola totalmente nova.

O que promete a nova Nintendo Switch

Ainda não é certo se a consola que será revelado no próximo ano será uma nova geração da Nintendo Switch ou uma simples melhoria. Em todo o caso, a fonte adianta que a nova consola terá melhor qualidade de imagem e será mais interativa.

Isto é já um indicador de que a próxima consola deva contar com um novo ecrã e, possivelmente, uma gráfica melhor. Mas isso não nos garante que o processador e outros componentes vitais sejam também atualizados.

A verdade é que há muito que se fala na possibilidade de ser revelada uma Nintendo Switch mais poderosa. Há já mais de um ano que esse rumor foi levantando e não sabemos até que ponto a pandemia poderá ter modificado os planos da empresa asiática.

PlayStation 5 e Xbox Series X criam a necessidade de uma nova Switch

No final deste ano chegarão ao mercado as principais consolas de nova geração. As PlayStation 5 e Xbox Series X devem chegar às lojas em novembro, mas o seu impacto no mercado dos jogos será bem mais prolongado.

Por isso não é de estranhar que a Nintendo queira colocar algo novo no mercado poucos meses depois do lançamento das consolas da Sony e Microsoft. Certamente que a asiática não quer que a sua consola seja esquecida pelo mercado e nada melhor que o lançamento de um novo produto para prevenir isso.

Editores 4gnews recomendam:

  • PS5. Preços da PlayStation 5 e acessórios revelados. Já sabemos quando será lançada!
  • PES 2021: capa mostra algo nunca antes visto
  • Fall Guys: o novo fenómeno do mundo gaming chegará também ao Android e iOS!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.