Usas o Nova Launcher? Então tens de experimentar este Launcher!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Se usas o Nova Launcher está na hora de deixar o teu fanatismo de lado e instalar um novo Launcher. Como amante do Nova Launcher sempre gostei das atualizações e novidades que traziam. O launcher é leve, oferece dezenas de possibilidades e dá-me um User Interface idêntico ao Android puro.

Porém, nem tudo é um mar de rosas. Quando instalado em smartphones com menos potência senti o laucnher a pesar um pouco o equipamento. As possibilidades Prime também não me fascinavam. Acabei por comprar o Prime mas mesmo assim troquei de laucnher para o Lawnchair.

Lawnchair Launcher com o Google Feed é tudo o que precisas

Se queres um launcher idêntico ao Android puro (ou idêntico ao Nova Launcher) mas mais leve ainda e com possibilidades de personalização de qualidade e grátis este é o tema para ti.

A aplicação é grátis e faz do teu equipamento idêntico a um Google Pixel. Contudo, toma em atenção que tens de instalar a APK do Google Feed. Podes baixar a APK aqui. Instalar é simples. Clicas em download e segues as instruções que te aparecem no smartphone.

Instala do Lawnchair Launcher aqui

Instala o Google Feed (Discovery) aqui

O Google Feed fica ativo assim que deslizas para a esquerda. O Lawnchair Launcher tem Dark Mode e possibilidades de personalização na gaveta de aplicações.

Uma versão (ainda mais) Lite que o Nova Launcher

Temos também a possibilidade de instalar Pack de ícones que transformarão o smartphone ao teu gosto. Ou seja, o Lawnchair Launcher é tudo aquilo que qualquer amante do Android puro pode desejar.

Ainda que seja um amante do Nova Launcher e tenha adquirido o Prime, tenho de admitir que os meus smartphones ultimamente só recebem este launcher como pré-definição.

Editores 4gnews recomendam:

  • Usas o Instagram? Muda já de Password! Milhões foram reveladas
  • CUIDADO: Desinstala estas 9 aplicações do teu smartphone Android agora!
  • Fica a saber como funciona o Android Auto nos carros
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.