Nova Launcher está ainda mais parecido com o Google Pixel 2

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O Action Launcher é, muito provavelmente, o mais popular da sua categoria de aplicações e também um dos mais rápidos a adoptar o aspecto e várias das funcionalidades do Android Oreo e dos novos Google Pixel 2. No decurso dos últimos meses o Nova Launcher já ganhou os ícones adaptáveis e até uma nova barra de pesquisa Google.

Vê ainda: d

Agora, na nova versão beta (5.5-beta3), disponível através do programa Beta no site oficial deste programa, já poderás testar e utilizar ainda mais funcionalidades que até agora estavam reservadas exclusivamente para os utilizadores (de momento ainda escassos ou praticamente inexistentes) ficarão disponíveis para todos os utilizadores desta App assim que passar de Beta a estável.

Nova Launcher está cada vez melhor e com mais funções do Google Pixel 2

A mais recente versão traz várias otimizações não visíveis ao utilizador mas que na prática acabarás por sentir com a fluidez reforçada.

Contudo, as melhores novidades são mesmo a introdução de novas funcionalidades que já há algum tempo eram requisitadas.

Trata-se da nova barra de pesquisa Google para a dock do teu smartphone e os novos menus pop-up que terás ao clicar no ícone de uma aplicação (App). Podem ver, em baixo, o exemplo do seu funcionamento, tal como no Google Pixel 2.

Para colocares a nova barra de pesquisa Google na dock do teu equipamento vai a Definição do Nova Launcher - Dock - Barra de Pesquisa e a partir daí escolhe aquilo que queres que seja apresentado. Podes definir a posição da barra (em cima ou em baixo dos ícones principais).

Esta barra de pesquisa pode também ser personalizada em cor, forma, opacidade e vários outros parâmetros ao teu gosto. Até mesmo os menus "pop-up" poderão ser personalizados em Definições do Nova Launcher - "Look & Feel" - Estilo do menu Popup. Aqui poderás mudar a sua forma, mais arredondada ou mais rectangular.

Já podes descarregar YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, és um utilizador deste popular Nova Launcher?

Outros assuntos relevantes:

10 Porsche Design – A beleza repete-se este ano!

Depois do Moto M, este é o novo Motorola Moto Green Pomelo da Lenovo

Samsung Galaxy A5 (2018) e Galaxy A7 (2018) completamente revelados

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.