Nova Launcher adiciona mais possibilidades na nova atualização (Download aqui)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Um Launcher para um smartphone Android é quase sempre uma forma perfeita de mudar um pouco os ares no teu smartphone. O Nova Launcher, para além de ser um dos mais conhecidos no sector, é também uma das aplicações que mais estabilidade nos dá.

Melhor do que apenas a estabilidade, se és daqueles que gosta de ter possibilidades das novas atualizações Android, contudo, andas com um Samsung que nunca mais atualiza para a mais recente versão, um Launcher é uma das melhores formas de teres essas novas características.

Vê ainda: Samsung Galaxy J3 (2018) – Especificações do smartphone reveladas

Com a passada atualização do Nova Launcher os utilizadores tiveram a possibilidade de testar possibilidades do Android Oreo. Falo mais concretamente do design dos ícones, dos "pontinhos" nas notificações e até a barra do Google Search lançada para a parte inferior do ecrã.

Nova Launcher continua a melhorar!

Mas o lado bom dos Launchers, face aos User Interface das fabricantes, é que depois destas principais características estarem instaladas, dão-te a possibilidade de as modificar.

Na nova versão do Nova Launcher Beta (5.5-beta7), que podes fazer o download aqui, poderás retirar ou substituir a barra do Google Search. A substituição terá de ser feita por um outro widget com o mesmo tamanho, ou seja 4x1.

Nas definições podes também decidir se queres esta barra de pesquisa Google acima dos ícones, abaixo, ou se preferires, não ter barra alguma e deixar o ecrã principal verdadeiramente teu.

O Nova Launcher continua a ser o meu launcher preferido e uma das aplicações obrigatórias quando o meu smartphone diário não é um Google Pixel.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Será que os smartwatches Android Wear simplesmente morreram?

Aplicação da PlayStation para smartphone mais focada na socialização

OnePlus 5T – Imagem real confirma agora o seu aspecto e ecrã 18:9

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.